Com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi a
marca que mais vendeu furgões no mercado brasileiro em novembro, no segmento de
veículos comerciais leves entre 3,5 a 5 t de PBT (Large Vans). Foram 476
unidades emplacadas no mês, o que colocou a marca na liderança, com quase 40%
de participação no total comercializado.
“As vendas de furgões Sprinter cresceram 60% este ano, no
acumulado até novembro, com 3.455 unidades emplacadas, frente a 2.165 unidades
do mesmo período de 2017”, informa Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e
Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse expressivo
crescimento de venda vem sendo puxado por atividades como distribuição urbana,
e-commerce e aplicação ambulância”.
De acordo com o executivo, o crescimento de vendas da
Linha Sprinter também é significativo nas demais categorias. “Com 891 unidades
emplacadas até novembro, a linha de chassis com cabina alcança um crescimento
de vendas de aproximadamente 20%, também motivado por demandas da distribuição
urbana e do e-commerce”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Já em vans de
passageiros, esse crescimento é de 17%, com 3.000 unidades emplacadas,
atendendo principalmente ao transporte executivo e turismo”.
As vendas totais da Linha Sprinter cresceram 34% no
acumulado de janeiro a novembro deste ano. Nesse período, foram emplacadas
7.347 unidades no País, frente a 5.482 unidades de 2017. Assim,
a Mercedes-Benz permanece na liderança em Large Vans, com mais de 36%
de participação de mercado. Com
60 versões à escolha dos clientes, a linha Sprinter é
formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 t), 415
CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). Eles são indicados para empresas de
transporte, profissionais autônomos e empreendedores.
A Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários
oferecem atendimento customizado aos clientes de comerciais leves, focado em um
público-alvo cada vez mais exigente e profissional. Nesse sentido, a Rede conta
hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os modelos Sprinter e
Vito, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois
em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados,
além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários
de veículos comerciais no País.
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