A
Porsche está ampliando sua linha de SUVs compactos com o lançamento do potente
Macan S. O novo modelo da fabricante de carros esportivos apresenta um novo motor
V6 a gasolina turboalimentado equipado com filtro de partículas. Ele entrega
260 kW (354 cv) e tem um torque máximo de 480 Nm, representando um aumento de
10 kW (14 cv) e 20 Nm em comparação ao modelo anterior.
O Porsche Macan S
agora vem equipado com um novo motor V6 turbo de 3,0 litros, com posicionamento
central do turbo. A colocação do turbocompressor no interior do V do motor
resulta em menores percursos para os gases de escapamento entre as câmaras de
combustão e a
turbina, assegurando reações mais intensas e imediatas.
O novo turbocompressor com dupla entrada de gases proporciona alto torque em baixas rotações do motor. Com a tecnologia 'twin-scroll', de dupla entrada, os fluxos dos gases de escapamento são alimentados na turbina continuamente, já que a separação dos fluxos reduz significativamente quaisquer desvantagens no ciclo de alimentação. O maior desenvolvimento da geometria da câmera de combustão com um injetor central levou a uma preparação mais eficiente da mistura de combustível. Além do aumento na potência específica, de 113 para 118 cv por litro, as emissões também foram reduzidas.
Adicionar legenda |
O novo turbocompressor com dupla entrada de gases proporciona alto torque em baixas rotações do motor. Com a tecnologia 'twin-scroll', de dupla entrada, os fluxos dos gases de escapamento são alimentados na turbina continuamente, já que a separação dos fluxos reduz significativamente quaisquer desvantagens no ciclo de alimentação. O maior desenvolvimento da geometria da câmera de combustão com um injetor central levou a uma preparação mais eficiente da mistura de combustível. Além do aumento na potência específica, de 113 para 118 cv por litro, as emissões também foram reduzidas.
Tão esportivo como
sempre, o chassi do Macan traz pneus com larguras diferenciadas (mais largos na
traseira) e a tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM) e foi
reformulado e otimizado uma vez mais como parte da alteração visual desse
modelo. No eixo dianteiro, garfos de molas feitos de alumínio substituem os
componentes de aço anteriores. O novo design em liga leve é mais rígido e
diminui a massa não-suspensa, tornando a direção do Macan mais precisa e
aumentando o conforto de rodagem.
Um trabalho
detalhado também foi feito nos freios do novo Macan e o motorista irá notar,
acima de tudo, a mudança na sensação ao pisar no pedal. O pedal pesa agora
cerca de 300 gramas menos que a peça anterior, feita de aço, e atua sobre o
cilindro-mestre do freio através de um braço de alavanca mais curto. Isso causa
uma resposta mais imediata dos freios e o condutor também pode sentir um ponto
de pressão mais preciso, devido à firme conexão. A concepção ainda mais
esportiva do novo Macan S se reflete nos discos de freios dianteiros maiores,
com o diâmetro aumentado em 10 mm para 360 mm, e a espessura 2 mm maior, para
36 mm. Todas as novas pastilhas de freios não utilizam cobre. O Macan S também
pode ser equipado opcionalmente com o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB -
freios de composto de cerâmica).
O Macan S também
foi beneficiado por todas as inovações incluídas na última reformulação visual,
que incluem uma barra luminosa tridimensional traseira em LED. Os faróis de LED são de série e o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS - sistema de luzes
dinâmico) opcional pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma
adaptativa.
O volante esportivo
GT que foi lançado no 911 enriquece o design interior esportivo do Macan S. O
seletor de modos integrado ao volante - incluindo o botão Sport Response
(resposta esportiva) - faz parte do pacote opcional Sport Chrono. Para maior
conforto e conveniência, é possível incluir opcionalmente o novo Traffic Jam
Assist* (assistente de engarrafamento), um para-brisa aquecido e um ionizador
que, juntamente com o filtro de partículas do ar que é equipamento de série,
melhora ainda mais a qualidade do ar no interior
do veículo.
do veículo.
O novo Macan já
está disponível para encomendas na Europa, com os preços na Alemanha começando
por 64.356 euros, incluindo VAT (imposto sobre valor adicionado) e equipamento
específico para o país. A expectativa de chegada no Brasil é segundo semestre
de 2019, preço e pacote de opcionais ainda estão em definição.
*Opcionais não
disponíveis no mercado Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário