sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Scania vende o último caminhão PGR do Brasil e do mundo


Marcelo Hermes, 43 anos, foi convidado para um almoço na Scania e para sua surpresa recebeu o último caminhão da atual gama P, G e R do mundo, e que sai de cena no Brasil 10 anos depois de seu lançamento. Para substituir sua história de sucesso (foi a família que mais vendeu produtos da marca no Brasil), chegará a partir de fevereiro de 2019, a Nova Geração Scania, apenas dois anos após a estreia na Europa.

A Scania fez uma ação surpresa com a última unidade a ser entregue no Brasil das Séries P, G e R. A Casa Scania Brasdiesel fez um convite para Marcelo Hermes, da transportadora M.Hermes, vir até a fábrica nesta sexta (21) para um “almoço de negócios”. Sem desconfiar, o empresário embarcou para São Paulo vindo de Carazinho (RS). Após o almoço, o cliente foi convidado para uma visita à fábrica. E, achou que terminaria aí sua estada em São Bernardo do Campo (SP).

Inesperadamente, foi informado que seria o dono do último veículo das Séries P, G e R fabricado no país por Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil (representando a força de vendas e a rede Scania) e Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America (representando todos os coladoradores da fábrica).

Desde 1957, a Scania já vendeu cerca de 264 mil caminhões no Brasil. Desse total, 112.372 unidades (volume até novembro de 2018) foram de veículos das Séries P, G e R, lançadas em 2007. Dos 10 caminhões mais vendidos da história da marca em território brasileiro, quatro dela (modelos R 440 6x2 e 6x4, G 420 e G 380).

A empresa foi fundada em 2000. Mas, a história da família com os caminhões é mais antiga tendo Milton Hermes, pai de Marcelo, como caminhoneiro. Marcelo seguiu os passos e também trabalhou nas estradas. Desde então, a M.Hermes só vem colecionando sucesso. O primeiro Scania adquirido foi da Edição Especial Griffin Edition, modelo R 440 6x2, em 2015.

Hoje, o foco da M.Hermes está na transferência de grãos, por rodotrem, do Mato Grosso para o Pará, até o Porto de Miritituba. Cada caminhão roda em cada viagem (ida e volta) entre 2.000 a 2.400 km. Em janeiro de 2019, a empresa irá inaugurar sua filial no Mato Grosso.

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