O mercado brasileiro de caminhões mantém o viés de alta,
e deve fechar 2018 com 85 mil unidades vendidas. O segmento que mais se destaca
é o de Pesados, que atende setores como a agricultura, um dos pilares da
economia do Brasil. É para esse mercado que a IVECO, marca da CNH Industrial,
um dos principais grupos do setor de bens de capital do mundo, lança no Brasil
o Hi-Road. “Esse caminhão é o modelo adequado para o atual momento econômico,
que pede um produto com baixo custo de operação, conforto para o motorista e a
robustez que o segmento exige”, destaca Ricardo Barion, diretor de Marketing e
Vendas da IVECO para a América Latina.
O lançamento do Hi-Road, que
será disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, tem como objetivo aumentar a
participação da marca no segmento de entrada na categoria de pesados,
proporcionando para o cliente o melhor Custo Operacional Total do mercado. “O
caminhão foi projetado para estar disponível o maior tempo possível na operação
do cliente. Isso se traduz em eficiência para a empresa”, afirma Barion.
O Hi-Road, ideal para
operações de médias e longas distâncias, herdou as melhorias que a engenharia
da IVECO promoveu recentemente na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo
operacional, com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no
motor. Destaque também para o menor peso de tara do segmento, que contribui
para a redução de custos com combustível.
“O segmento de pesados no Brasil
representa 37% do mercado total de caminhões. O Hi-Road promove flexibilidade
nas aplicações com diversas opções de tração, além de potências variadas e dois
entre-eixos”, ressalta Barion.
A cabine é totalmente nova e a
mais leve do mercado, o que potencializa o uso do caminhão proporcionando
aumento da capacidade de transporte e diminuição no consumo de diesel. Destaque
para o teto alto de série, para-sol, defletor de ar lateral com maior
aerodinâmica e defletor inferior. Se por fora o modelo chama atenção, a
comodidade e a ergonomia interna são garantidas por itens de série, como trio
elétrico (vidro e trava elétrica, além do retrovisor aquecido e elétrico),
banco High Comfort, ar-condicionado e
climatizador, rádio com CD, MP3 e entrada USB, volante com comandos integrados,
box térmico e
cabine com suspensão pneumática - com quatro bolsas.
Os motores que impulsionam o
Hi-Road são o Cursor 9 e 13, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O
Cursor 9 tem potência de 360 cv (4X2), e o Cursor 13 tem duas faixas de
potência, 400 cv (4X2 e 6X2) e 440 cv (4X2, 6X2 e 6X4), com torque máximo de
2.250 Nm. A transmissão é automatizada de 16 velocidades à frente + duas
marchas à ré, e o tanque de combustível tem capacidade, de série, para 900
litros.
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