Mais de 70 pilotos inscritos, muito equilíbrio, presença
de novos modelos e de carros clássicos e de superesportivos. O 21º Porsche
Racing Festival, realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no
Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), encerrou em alto estilo a temporada
2018 do Porsche Club Brasil.
Pela primeira vez, um evento do Porsche Club Brasil
teve
a presença de modelos como os novos 911 GT2 RS e o 911 GT3
RS, recém-chegados ao País e inscritos por seus proprietários para
disputar a Flying Lap, na qual cada concorrente tem direito a três tentativas
por dia para estabelecer o melhor tempo de volta na sua categoria.
No 21º Porsche Racing Festival, a Flying Lap foi
utilizada para apurar os
resultados de outras duas competições: o
Superprix, definido pela melhor sequência de três voltas de cada piloto (uma em
cada dia), e a Precisão, em que o objetivo determinado era conseguir
a menor diferença possível de tempo entre as duas melhores voltas de cada
piloto, independente do dia em que foram marcadas.
No final do segundo dia, todos os Porsches presentes,
inclusive os que não estavam inscritos para as atividades de pista, puderam
participar da Porsche Parade, dando duas voltas pelo traçado em velocidade
moderada (determinada por um carro-madrinha), com familiares e amigos a
bordo.
No lounge montado pelo Porsche Club Brasil na área de
box, destacavam-se as presenças dos novos Cayenne e Macan, apresentados à
imprensa no segundo semestre, e de um Panamera Turbo S E-Hybrid.
Os participantes
e convidados também tiveram a chance de apreciar um clássico 911 Carrera
Cabriolet de 1996 e dois superesportivos que fizeram história na Porsche: um
Carrera GT, produzido entre 2003 e 2006, e o 918 Spyder, fabricado de 2013 a
2015. Produzidos em série limitada, são raros em todo o mundo e ainda mais no
Brasil, para onde foram importados oficialmente quatro Carrera GT e três 918
Spyder. No lounge do terraço dos boxes, foram montados restaurante, mini spa e
espaço infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário