A Triumph está apostando para valer no segmento de
motocicletas clássicas. Esta estratégia inclui a modernização e a ampliação
significativa da sua linha Bonneville de modelos comercializada no mercado
global. No Brasil, a fabricante inglesa comercializa sete modelos com este
perfil: Bonneville T100 Black (R$ 42.600,00), Street Twin (R$ 36.490,00),
Street Scrambler (R$ 39.990,00), Bonneville T120 (R$ 43.990,00), Bonneville
T120 Black (R$47.490,00), Bobber (R$ 47.200,00) e Thruxton R (R$
58.800,00). “Nenhuma outra marca oferece um leque tão diversificado de
motocicletas clássicas no mundo. Por isso, a Triumph é a fabricante que mais
cresce neste segmento atualmente”, afirma Waldyr Ferreira, General Manager da
Triumph Brasil. “No mercado brasileiro, vamos fechar 2018 com cerca de 1.000
motocicletas clássicas, o que representará um crescimento em torno de 36% sobre
as 735 unidades comercializadas no ano passado. Nossa meta é crescer mais 10%
em 2019, atingindo um volume em torno de 1.150 motos”, prevê o executivo.
Para atingir esse objetivo, a Triumph vem desenvolvendo no Brasil diversas
ações de marketing, comunicação e relacionamento voltadas especificamente para
este segmento. Um exemplo é a parceria com o chef Henrique Fogaça, nomeado
embaixador da Triumph em janeiro de 2017. Ele possui atualmente dois modelos de
clássicas que utiliza no seu dia a dia nos deslocamentos para seus restaurantes
e também nas suas viagens de final de semana: uma Bonneville T120 customizada e
uma Bobber. Outro parceiro da marca desde junho deste ano, o skatista Bob
Burnquist, também utiliza modelos clássicos no seu cotidiano. A marca ainda tem
aproveitado oportunidades específicas para expor sua linha de clássicas para
públicos qualificados em locais ou eventos interessantes, como fez recentemente
no Aeroporto de Congonhas com o modelo Bonneville T100 Black.
Um exemplo de iniciativa que vem contribuindo com o crescimento da Triumph no
segmento foi a campanha “Clássica Premiada”, realizada entre outubro e
novembro. Nela, o consumidor concorreu ao sorteio de umamotocicleta Bonneville
T100 Black personalizada pelo artista brasileiro urbano Chivitz. “Os
resultados da campanha foram espetaculares, gerando aumento médio de 84% de
test rides nas Concessionárias. Em algumas, o número de test rides subiu cerca
de 300%”, explica André Molnár, gerente de marketing da Triumph. A ação gerou
1.761 test rides e foi responsável pela venda de 134 motos clássicas – ou seja:
uma conversão de 8%. O desafio da marca, portanto, é apresentar para o
público brasileiro a variedade de modelos clássicos da Triumph disponíveis nas
concessionárias hoje em dia. “Com diferentes características, motores e
propostas de uso, os modelos que compõem nossa linha Bonneville de motos
clássicas oferecem uma opção interessante para cada perfil de consumidor”,
acrescenta Waldyr Ferreira.
Bonneville T100 Black
Modelo mais recente lançado no Brasil (chegou às lojas em junho deste ano). O
modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo atemporal inspirado
nas Bonneville de 1959, muita tecnologia de ponta, acabamento sofisticado e
mais de 150 acessórios para o cliente customizar sua motocicleta, do seu jeito,
na própria Concessionária. A Bonneville T100 Black conta com uma riqueza de
acabamentos de inspiração clássica impressionantes, incluindo diversos
componentes inteiramente pretos, como aros das rodas, seu escapamento
duplo peashooter e a tampa do motor. O resultado é um visual
verdadeiramente único. Equipado com o motor de 900 cc, o modelo também é mais
fácil de pilotar do que a T120, graças ao seu peso menor, e também apresenta
entre-eixos mais curto do que a antiga T100. Isso tudo, combinado com uma
altura de assento baixa e uma posição de pilotagem relaxada, fazem da
Bonneville T100 Black uma motocicleta mais acessível e fácil de ser pilotada
por qualquer um.
Street Twin
Foi a primeira motocicleta da linha atual de clássicas a ser lançada no Brasil
e, até hoje, é o modelo mais vendido da marca neste segmento no País. A Street
Twin é também o modelo mais acessível da linha e a porta de entrada para as
motos clássicas da Triumph no nosso mercado. Inspirada no cenário new
wave de customização, a Street Twin leva a linhagem Bonneville ao século XXI
com
firmeza, sem perder nada de sua personalidade icônica. Equipada com motor
de 900 cc, a Street Twin é a Bonneville
mais contemporânea, prazerosa e acessível. Com sua personalidade única, motor
eletrizante, ronco distinto, altura do banco baixa, estilo despojado e
experiência de pilotagem dinâmica, a Street Twin é a Bonneville perfeita para
todos os pilotos. Ela foi projetada para atrair clientes fãs da customização
que aspiram um cenário mais jovem e urbano e uma moto versátil, mais empolgante
e mais equipada que as concorrentes do segmento.
Street Scrambler
A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível e contemporânea,
equipada com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no off-road.É
a única das clássicas da marca que foi desenvolvida para rodar também no
ambiente off-road, seguindo o estilo tradicional das motocicletas Scramblers,
que nasceu nos anos 50 para disputar corridas de enduro. Foi especialmente
desenvolvida para o cliente que busca uma motocicleta “modern classic”, mas
não
abre mão de um modelo mais robusto com uma proposta off-road focada em estilo e
atitude. Seu público busca um modelo mais alto, com uma posição de pilotagem
mais elevada, e quer uma motocicleta com estilo marcante, confortável e
projetada para todos os tipos de estradas. É equipada com motor de 900 cc.
Bonneville T120/Bonneville T120 Black
Assim como a icônica Triumph Bonneville T120 original, que alcançou um incrível
sucesso mundial graças ao seu visual de tirar o fôlego, seu desempenho
revolucionário, seu equilíbrio, sua elegância e sua atitude única, as
Bonneville T120 e T120 Black, equipadas com motor de 1.200 cc, estão em
perfeita sintonia com o desejo atual dos consumidores deste segmento por
autenticidade, personalidade e performance. Seu público-alvo é um cliente
extremamente exigente, com média de idade mundial em torno de 48 anos, que
busca resgatar a tradição do nome Bonneville e, ao mesmo tempo, faz questão de
uma motocicleta com muita qualidade e tecnologia.
Bobber
A Bobber nasceu de uma linhagem inigualável de bobbers personalizadas da
Triumph. E oferece personalidade e atitude inconfundíveis. O modelo reúne, com
perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a
atitude que se espera de uma autêntica bobber. As principais características de
uma bobber real estão presentes nesta clássica: linhas limpas, motor exposto,
postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos,
tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e a
essencial traseira com a aparência mais robusta. Com seu motor de 1.200 cc, é
uma motocicleta hotrod imponente, musculosa e tão empolgante para observar
como também para pilotar. O modelo foi desenvolvido especialmente para
motociclistas que buscam um modelo capaz de oferecer uma experiência de
pilotagem mais emocionante e que são atraídos pelo seu visual diferenciado e
agressivo.
Thruxton R
De todos os membros da família Bonneville, a Triumph Thruxton se destaca por
ter um nome cada vez mais lendário ao redor do mundo, mesmo diante de um ícone
como a Bonneville. Já nas décadas de 1960 e 70, seu nome era sinônimo do
sucesso da Triumph em competições e inspirou uma geração de jovens adeptos do
estilo café racer e também de especialistas em customização. De tirar o fôlego,
a nova Thruxton devolve ao segmento café racer as raízes de seu legado de
desempenho, com toda a potência entregue pelo motor de 1.200 cc. O modelo
é feito sob medida para os fãs destas charmosas e inconfundíveis café racers,
um público ao redor dos 40 anos que busca uma verdadeira esportiva clássica com
um visual imponente e agressivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário