O Porsche clube do Brasil fez nos dias 12 e 13 de abril o
primeiro evento de sua história no autódromo de Goiânia (GO): o 62º Porsche
Driving School, segundo encontro da temporada de 2019. Mais de 60 participantes
se inscreveram para as atividades de pista, sendo um terço de Goiânia e
Brasília.
Devido ao grande número de inscritos, o Porsche Club
Brasil levou a Goiânia quatro pilotos instrutores: Maurizio Sala, Marcelo
Maiolli, Rodrigo Hanashiro e Beto Gresse. Cada piloto teve três sessões de
treinos livres por dia de atividade. No fim da tarde, foram disputadas as
provas Flying Lap. Divididos em categorias de acordo com o modelo e potência
dos carros, os concorrentes dão três voltas em cada dia, com o resultado final
sendo definido pela melhor volta.
No sábado, os pilotos das equipes inscritas na Porsche
Club Cup participaram também do III Porsche Team Grand Prix, uma prova de
regularidade. Eles alinharam no grid de largada e partiram da imobilidade para
dar duas voltas no traçado, obedecendo às médias horárias de volta recebidas
poucos instantes antes. Cada milésimo de quilômetro por hora abaixo da média
estabelecida
resultava na perda de um ponto; se o piloto completasse a volta a
uma velocidade média acima da determinada, perderia cinco pontos por milésimo
de km/h. O resultado final foi definido pela média de cada equipe e saiu-se
vencedora a Eagles, com 8.997 pontos perdidos. A Hipermod foi a segunda
colocada (16.000) e a Pôneis Malditos ficou em terceiro (19.888).
Muitos carros na pista e muitos carros em exposição nos
boxes, levados pela Stuttgart Porsche, pela Eurobike Porsche
(concessionária da marca em Brasília) e pela Porsche Brasil. Entre os modelos
da linha atual, destacavam-se dois exemplares do novo 911 Carrera S
(disponibilizados para test drives
agendados com clientes), o Macan e o 718
Boxster. Os superesportivos Carrera GT e 918 Spyder e o carro de corrida
911 GT3 R (campeão brasileiro de Endurance em 2017, pilotado por Marcel
Visconde e Ricardo Mauricio) foram atrações à parte, especialmente nos momentos
em que foram para a pista.
No fim da programação, todos os Porsches presentes ao
autódromo foram convidados para a Porsche Parade (duas voltas em ritmo moderado
por um carro-madrinha), realizada antes da cerimônia de premiação aos
vencedores das oito categorias. Em seguida, aconteceu a cerimônia de
premiação dos três primeiros colocados das categorias da Flying Lap.
Nenhum comentário:
Postar um comentário