A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) é finalista do GlobalCCU Awards, premiação
internacional que reconhece as melhores universidades corporativas do mundo. A
indicação é resultado da FCA Latam Dealer Academy, programa de formação
profissional implementado nas mais de 700 concessionárias parcerias da FCA no
Brasil.
“Com a criação da FCA em 2014, a empresa passou a ser
multimarca, englobando Fiat, Jeep, Ram, Chrysler e Dodge. Embora com produtos
distintos, as concessionárias precisavam falar a mesma língua e manter o mesmo
padrão de qualidade. A FCA Latam Dealer Academy foi uma resposta à necessidade
de criação de uma metodologia única de ensino com foco nas competências
essenciais para a satisfação dos clientes”, explica Tai Kawasaki, diretor de
Desenvolvimento de Rede da FCA para a América Latina.
O trabalho começou em 2016 com o levantamento de
pesquisas de satisfação e revisão da grade curricular. Todo o Percurso
Formativo foi construído em parceria com o Isvor (Universidade Corporativa da
FCA), seguindo a abordagem do Design Thinking e
envolvimento das áreas de vendas, serviços, técnica e administrativa das
concessionárias.
Com o desafio de engajar os mais de 20 mil profissionais
da rede de concessionárias, a FCA Latam Dealer Academy também inovou nas
estratégias
de disseminação do conteúdo. Novas tecnologias de aprendizado,
como gamificação, realidade virtual e
aumentada, foram aplicadas nos treinamentos presenciais. Novo portal de
treinamento, o World Class Dealer (WCD),
foi lançando, integrado conteúdo e tecnologia em multicanais, com acesso
pelos smartphones e tablets. Também disponível no
Portal WCD, a programação da TVFCA foi incrementada com vídeos semanais.
Outro desafio da FCA Latam Dealer Academy foi a
construção de novos indicadores, para mapear a evolução da rede de
concessionárias. Por meio do Índice Geral de Conhecimento (IGC), é possível
acompanhar a realização do Percurso Formativo de cada profissional e de cada
concessionária. “Com os bons resultados, já estamos empenhados na expansão do
programa para as concessionárias dos demais países da América Latina.
Recentemente, realizamos a primeira edição Latina do Game of Talents, game que
busca os melhores profissionais da rede de concessionárias”, completa Tai
Kawasaki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário