sexta-feira, 19 de abril de 2019

Mercedes-Benz exporta 22 caminhões Atego para o Peru


A Mercedes-Benz do Brasil negociou a exportação de 22 caminhões Atego 2730 6x4 para a empresa Disal Peru, referência em serviços ambientais na América Latina, com unidades também no Chile e no Paraguai. A venda ao cliente foi conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Divemotor, representante da Mercedes-Benz no Peru. A negociação total chegou a 31 unidades, envolvendo também nove caminhões da marca Freightliner, produzidos no México.

Os caminhões Atego produzidos na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo (SP) serão utilizados em diversas aplicações a partir de abril deste ano, recebendo implementos para transporte de lixo, como compactador, além de furgão de carga, tanque de líquidos e transporte de resíduos sólidos, entre outros. A Disal Peru atua em três frentes de negócio: locação de banheiros portáteis, gestão integral de resíduos e tratamento de água.

Pablo Miranda, gerente geral da Disal Peru, ressalta que a empresa aposta novamente nos caminhões Mercedes-Benz e Freightliner devido à reputação e preferência dessas marcas no setor de transporte de carga. “Somam-se a isso suas características técnicas, segurança, eficiência no consumo, capacidade de carga útil, baixo custo operacional e compatibilidade ambiental”, diz o executivo. “Ao mesmo tempo, o amplo suporte de pós-venda oferecido pela Divemotor garante contínua disponibilidade da frota, o que nos permite entregar um melhor serviço aos nossos clientes”.

Os caminhões Atego 2730 6x4 se destacam pelo trem de força 100% Mercedes-Benz, garantindo a rentabilidade para o cliente com baixo custo operacional. Os caminhões entregues à empresa peruana são eficientes e ideais para até 19 toneladas de carga útil em rotas de alta exigência. Os 286 cv de potência proporcionam um excelente desempenho para que o máximo de capacidade de carga possa ser transportado por todas as regiões do Peru com grande comodidade para o motorista.

A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, é a maior exportadora de caminhões e ônibus do País. Atualmente, a Empresa exporta caminhões e ônibus para cerca de 50 países da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

O Peru está entre os principais mercados de exportação de caminhões para a Empresa. No ano passado, foram enviados 659 unidades ao país, ante os 478 veículos negociados em 2017.Isso resultou em um aumento de 38% e fez com que o Peru se tornasse o 3º principal país de exportação de caminhões para a Mercedes-Benz do Brasil, perdendo apenas para Argentina e Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário