Com base em telemetria, inteligência artificial,
algoritmos, tecnologia digital e automatização, o Novo Actros leva
a Mercedes-Benz a um novo patamar de serviços e conectividade. O
inédito portfólio de soluções que chega ao mercado juntamente com esse
lançamento da marca se destaca por inovações exclusivas para o segmento de
caminhões, como o Mercedes-Benz Uptime, o sistema de logística Habbl,
os serviços e consultoria do Total Mobility e aplicativos que ajudam o
motorista no seu dia a dia.
Este inovador serviço que a Mercedes-Benz traz
para o Brasil, exclusivo para o Novo Actros, reúne ações preditivas que
monitoram continuamente vários módulos e indicadores do caminhão, fazem a
gestão da manutenção e evitam paradas não programadas do veículo. Isso aumenta
a disponibilidade da frota do cliente, além de melhorar a assertividade e
a qualidade do serviço prestado pelos concessionários. Para isso, o MB Uptime
utiliza ferramentas dos Planos de Manutenção e do sistema de gestão de frota
Fleetboard. A prestação de serviço e a interação com os motoristas e os
gestores de frota ficam a cargo da Central de Relacionamento com o Cliente e
dos concessionários Mercedes-Benz.
Para ampliar o tempo de disponibilidade do caminhão, o MB
Uptime busca evitar panes, gerenciar de forma eficiente os trabalhos de
manutenção e reparos e dar suporte, em tempo real, para as revisões dos
veículos dos clientes. O Uptime verifica continuamente os sistemas do caminhão
e reporta, automaticamente, qualquer necessidade.
A capacidade de evitar avarias do veículo, garantir a
pontualidade absoluta das entregas e planejar o trabalho de manutenção é
essencial para a empresa de transporte. Essa solução
da Mercedes-Benz traz mais rapidez e mais efetividade nos fluxos de
informações, apoiando o motorista e o gestor da frota a tomarem a decisão mais
acertada quanto à solução de problemas, para que o caminhão volte rapidamente à
atividade de transporte, gerando resultado e rentabilidade.
Novidade exclusiva trazida
pela Mercedes-Benz ao Brasil, o sistema Habbl (lê-se Hábil) é uma
plataforma digital que oferece uma visão geral de todos os processos de
logística e transporte. Essa tecnologia permite que o gestor gerencie os dados
e, acima de tudo, se comunique com todos os participantes do processo. Assim, o
profissional de logística tem tudo à vista no sistema, o motorista sabe para
onde ir e o destinatário sabe quando sua mercadoria vai ser entregue.Esse sistema torna as diversas fases da logística mais
eficiente, além de aperfeiçoar os fluxos de trânsito, reduzir o volume de
tráfego e acelerar os procedimentos de transporte.
A partir de um portal na Internet e de um aplicativo de
celular, o Habbl oferece uma ampla gama de informações sobre toda a cadeia de
suprimentos. Os benefícios da ferramenta incluem controle preciso ao longo de
todas as tarefas envolvidas nas viagens, bem como uma visão exata dos veículos,
incluindo sua atual posição, rotas agendadas e arquivo dos trajetos. Isso
elimina a necessidade de se trabalhar com aplicativos de fluxo de trabalho
complexos ou com muitas páginas de papel.
Diferencial da Mercedes-Benz amplamente
reconhecido no País, o Serviço Dedicado Conectado – que engloba os Planos
de Manutenção, Telemetria FleetBoard e Oficina Dedicada nas instalações das
empresas – passa a oferecer
ao cliente a presença de um consultor externo para
ajudá-lo na gestão da frota. Este conceito novo, o Total Mobility, chega ao
mercado junto com o Novo Actros.
Com o Serviço Dedicado Conectado, a marca oferece o
suporte corretivo e preventivo dos Planos de Manutenção, os diagnósticos
precisos da Telemetria Fleetboard e a conveniência da prestação de serviços na
oficina do cliente. A soma dessas vantagens resulta em maior disponibilidade
dos veículos para o trabalho, gerando resultados e a rentabilidade desejada
pelo cliente, com a qualidade e a confiabilidade típicas da marca.
Juntamente com a chegada do Novo Actros,
a Mercedes-Benz irá lançar aplicativos inéditos para o dia a dia do
motorista.
App Liga nas Estradas – Avalia motoristas por pontuação
de acordo com sua forma de dirigir. De forma dinâmica e lúdica, o App cria uma
espécie de “liga dos campeões” entre os motoristas, com um ranking de
desempenho. O App também envia dicas de condução econômica e segura visando a
melhoria contínua. Assim, o frotista consegue identificar rapidamente os
motoristas que precisam de treinamento, com benefícios à especialização dos
profissionais de sua equipe.
App Jornada do Motorista – Faz a gestão do dia a dia
do condutor do caminhão, mostrando, por exemplo, quanto tempo ele ainda pode
rodar e o tempo necessário de descanso, o que o auxilia a cumprir as normas da
Lei do Motorista.
App Vehicle Lens – Check-list online completo do
veículo antes de passar o caminhão de motorista para motorista. Acelera o processo
de verificação, normalmente feito numa prancheta, otimizando o uso do caminhão,
que rapidamente pode voltar ao trabalho.
App Mercedes Club – A partir de 2020, essa
plataforma de relacionamento estará disponível também por meio de um aplicativo
exclusivo, disponível para iOS e Android. Assim, os participantes ganham mais
facilidade e agilidade para fazer agendamento de serviço de acordo com sua
conveniência e programar serviço expresso pelo App. Além disso, poderá
consultar pontos, acompanhar de perto os benefícios e as promoções, verificar
novas parcerias, buscar informações e tirar dúvidas junto à Central de
Relacionamento com o Cliente no que se refere a produtos, assistência técnica,
garantia, peças e concessionários mais próximos, além de outras funcionalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário