O
novo MINI Cooper SE, o primeiro modelo elétrico da história da MINI, enfrentou
recentemente o desafio de percorrer a Rodovia Transfagarasan, uma das estradas
mais impressionantes do mundo, que cruza o sul da cordilheira dos Cárpatos, na
Romênia; e mostrou que tem fôlego de sobra para viagens em altitudes elevadas.
Considerada uma jornada
difícil mesmo para muitos veículos convencionais
equipados com motores à combustão, o desafio foi concluído com certa facilidade
pelo MINI elétrico, com direito a muitos aclives e declives espetaculares pela
mais bela paisagem natural da Europa, e a uma diferença de altitude de mais de
1.400 metros.
O percurso teve início no pequeno vilarejo de
Capatineni-Ungureni
e seguiu por cerca de 180 quilômetros pelos Alpes da Transilvânia, em um
trajeto de ida e volta, que mostrou que o MINI elétrico é capaz de alcançar um
desempenho irretocável, seja no alto de uma montanha ou no ponto mais profundo
de um vale.
Tudo graças à combinação do motor elétrico, de 184cv de potência e
torque de 270Nm, à uma transmissão
automática e tração dianteira.
E este
conjunto motriz está associado a uma distribuição de peso bem próxima do ideal
(54:46), ao baixo centro de gravidade e à localização das baterias instaladas
no piso. Estes atributos transformaram a rota de incontáveis curvas, um
verdadeiro parque de diversões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário