terça-feira, 14 de julho de 2020

Mercedes-Benz inicia as entregas do Novo Actros pelo Brasil


A Mercedes-Benz iniciou, neste mês de julho, as entregas do Novo Actros. A Alimentos Lopes, da cidade de Nova Londrina, no Paraná, é o primeiro cliente a receber duas unidades do Novo Actros 2548 6x2, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do país.

Os dois Novos Actros foram entregues para a Alimentos Lopes pelo concessionário Ingá Veículos de Paranavaí (Paraná). Os veículos farão o transporte de alimentos à base de amido de mandioca para cerca de 2,5 mil clientes, sendo 95% para o mercado nacional e 5% para os seus mercados de exportação.

O Novo Actros trouxe para o mercado brasileiro diversas inovações, entre elas o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente, caso o motorista não tome a ação necessária. Além dessa tecnologia, o modelo traz outros itens importantes, como Ponto Cego, Assistente de Fadiga, Programa Eletrônico de Estabilidade ESP, Controle de Proximidade e Assistente de Faixa
de Rolagem. Todas essas tecnologias fazem do Novo Actros o caminhão mais seguro do País.

E tem mais: o Novo Actros é também o primeiro caminhão digital do Brasil, pois traz diferenciais em conectividade, como dois painéis digitais (um deles touch screen), espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio e muitos outros recursos. Além de todas essas inovações, o cliente pode comprar o caminhão com MirrorCam, sistema inédito no mercado brasileiro e que substitui os retrovisores externos convencionais por câmeras digitais.

Inaugurada em 1994, a Alimentos Lopes é uma das marcas de alimentos à base de amido de mandioca. A empresa com sede em Nova Londrina, no Paraná tem  três outras unidades industriais no Paraná e uma no Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário