Dois
lançamentos, que representaram um dos maiores destaques no último Salão Duas
Rodas 2019, já estão à disposição nos mais de 1.100 pontos de vendas da Honda
em todo Brasil. Tratam-se da CB 650R e CBR 650R, modelos que refletem o novo
posicionamento da marca em oferecer novos conceitos, mais modernos e com alta
tecnologia, em sintonia com o mercado.
Inspirada no conceito Neo Sports Café, inaugurado no Brasil pelo modelo CB
1000R, a nova representante da linha CB mescla design minimalista com a
agressividade típica das café racer, fator explicitado pela substituição do
sufixo
"F" pelo "R", que desde sempre designa as Honda de
verdadeira inspiração esportiva. Disponível nas cores azul perolizado, vermelho
e prata metálico, a naked CB 650R tem preço público sugerido de R$ 39.416,00,
base estado de São Paulo, não inclusos despesas de frete e seguro.
Já a CBR 650R 2020 tem nas formas de sua carenagem uma clara identidade com a
superesportiva de referência da Honda, a Fireblade. Além disso, a versão
esportiva também segue o conceito "Total Control", e mesmo com a
troca do "F" pelo "R" no nome segue sendo acessível para
usuários de diferentes níveis, satisfazendo desde os mais experientes a novatos
que desejam evoluir na pilotagem. Disponível nas cores vermelho e cinza
metálico, a
CBR 650R tem preço público sugerido de R$ 41.080,00, base estado de
São Paulo, não inclusos despesas de frete e seguro.
Iluminação Full-LED, painel Black out, indicador de marchas também estão
presentes na CBR 650R, assim como a inédita suspensão invertida, a frenagem com
cálipers radiais e as rodas aliviadas.
Elementos em comum a estas duas Honda 650 são motor e chassi. O
tetracilindro DOHC arrefecido a líquido é dotado de câmbio de seis marchas com
embreagem assistida, deslizante e sistema HSTC - Honda Selectable Torque
Control. O chassi tubular de aço segue a arquitetura tipo Diamond, com a zona
da fixação do eixo da balança realizada em aço estampado e não mais em aço
forjado, o que resultou em uma economia de peso de 1,9 kg se comparado com o
chassi da "F.
A atualização técnica do motor que equipa a CB 650R e CBR 650R teve por
objetivo oferecer desempenho mais esportivo aos modelos. Deste modo, o
tetracilíndro DOHC de 16 válvulas e exatos 649 cm3 recebeu alterações que
visaram aumentar a entrega de potência em médias rotações. A potência máxima é
de 88,4 cv à 11.500 rpm o torque é de 6,13 kgm.f a 8.000 rpm.
Uma característica deste moderno tetracilindro é a extensa rede de passagens
internas do líquido de refrigeração, que permitiu eliminar em grande parte
mangueiras externas do sistema. Um aspecto marcante deste motor é a inclinação
da bancada dos cilindros 30º à frente, solução que somada ao câmbio
verticalizado e pequeno motor de arranque situado atrás da bancada, favoreceu a
obtenção de dimensões longitudinais contidas.
O sistema de controle de tração HSTC - Honda Selectable Torque Control -, se
encarrega de conter eventuais perdas de aderência do pneu traseiro em situações
de forte aceleração. Tal dispositivo proporciona tranquilidade para a pilotagem
em pisos de baixa aderência. Pilotos experientes podem optar pela desativação
do controle de tração através de um botão situado no punho esquerdo.
Os modelos já se encontram à
disposição em todas as concessionárias nas cores vermelho e cinza metálico. Os preços tem como base o
Estado de São Paulo e não incluem despesas como frente e seguro.
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