Defeito apresentado: Os veículos envolvidos na campanha de chamamento
foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no
sistema híbrido. A Toyota identificou que, em raras situações, o veículo pode
não acionar este modo de segurança, conforme planejado.
Riscos e implicações: Caso este fato aconteça, o veículo poderá perder
potência e velocidade, com parada total do veículo. Os sistemas de direção e
frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em
condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente, com danos
materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus
ocupantes.
Medidas corretivas: A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará
a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo.
O
tempo de reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.
Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com
a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A
relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site
http://www.toyota.com.br.
A
Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao
consumidor.
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Para
informações adicionais, consulte:
S.A.C.
Toyota: 0800 703 0206 - www.toyota.com.br/servicos/recall/
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