sexta-feira, 13 de setembro de 2019

BRIDGESTONE FORNECE EQUIPAMENTO ORIGINAL PARA O VOLKSWAGEN T-CROSS


A Bridgestone, líder mundial em pneus, foi escolhida pela Volkswagen para fornecer dois modelos de equipamento original para o primeiro utilitário esportivo da marca fabricado no Brasil, o T-Cross. O novo veículo é equipado com os pneus Turanza T005 e Ecopia EP150 que oferecem desempenho superior, segurança, economia e cuidados com o meio ambiente.  

Desempenhando um papel fundamental na dinâmica do veículo, o Turanza T005 foi lançado em junho deste ano e teve sua primeira aplicação no T-Cross, com a medida 205/55R17 91V. O pneu foi desenvolvido para proporcionar maior controle e frenagem em condições adversas, especialmente em pista molhada. Com este modelo, a Bridgestone apresenta aos usuários um pneu que garante maior segurança ao mesmo tempo que permite desfrutar a direção.

Para garantir estes benefícios, o Turanza T005 foi elaborado com um composto inovador voltado ao balanço entre aderência no molhado e resistência ao rolamento. Os arames, que compõem a estrutura, possuem otimização em peso
que ajudam o pneumático a diminuir o atrito ao solo. Sua carcaça foi elaborada com a tecnologia Spiral Wrap, que otimiza o conforto ao dirigir e a estabilidade do pneu em altas velocidades. Além disso, os sulcos longitudinais otimizam a drenagem de água e os transversais potencializam a aderência no molhado.

Para Andrés Gabrielli, diretor de Equipamento Original da Bridgestone para América do Sul, a empresa tem um forte compromisso com a tecnologia e inovação. “Colocamos todo o nosso know-how, habilidades e paixão para desenvolver as melhores soluções em pneus que mantenham os consumidores na estrada, da forma mais segura, eficiente e econômica possível”, explica Gabrielli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário