sexta-feira, 20 de setembro de 2019

MARCOPOLO INVESTE E AMPLIA PRODUÇÃO NA UNIDADE EM SÃO MATEUS


A Marcopolo concluiu mais uma fase do projeto de seu moderno complexo industrial localizado na cidade de São Mateus, no Estado do Espírito Santo, e ampliou a produção de veículos de suas marcas. Alinhado com o novo conceito de eficiência e produtividade de suas unidades, a Marcopolo passou a atuar por segmento de produto, conforme necessidade dos clientes, fabricando também ônibus urbanos e escolares.

Para isso, investiu mais R$ 14 milhões na planta, com foco na verticalização da produção, para otimizar recursos e diversificar o mix de veículos para o mercado interno e externo. 
Atualmente, a planta de São Mateus possui 500 colaboradores e produz cinco unidades por dia das marcas Marcopolo e Volare, a maior produção desde o início de suas atividades, em 2014, para atendimento dos mercados das regiões Norte e Nordeste do País.

“Atingimos o nosso mais elevado nível de produção e pretendemos crescer ainda mais, mas isto dependerá do aquecimento do mercado e da evolução das vendas”, explica Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.

Com investimento de mais de R$ 100 milhões, o complexo industrial de São Mateus foi inaugurado em 2014, representou a instalação da primeira montadora de veículos no Estado do Espírito Santo e era exclusivamente dedicado à fabricação de veículos leves para o transporte de passageiros da marca Volare. Ao longo desses cinco anos foram montados mais de 2 mil unidades.

A fábrica constitui-se em modelo ecológico, conta com processo produtivo avançado e adota sistemas com tecnologia de ponta, com robotização de soldas e de pintura, otimização de processos, automação, layout funcional e cortes a laser em tubos e chapas, entre outras características. Tudo isso permite o mapeamento das atividades e garante padrões de qualidade e eficiência superiores (eficiência controlada por veículo produzido), além de oferecer melhor ergonomia para os colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário