sexta-feira, 13 de setembro de 2019

IMSA: Action Express Racing anuncia renovação dos contratos dos brasileiros Nasr e Derani para 2020


Faltando duas corridas para o final da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, a equipe Action Express Racing segue focada para defender o título de pilotos e equipe de 2018, bem como conquistar pela sexta vez o Campeonato Norte-americano de Endurance.

O time, no entanto, também já planeja o futuro e anunciou nesta terça-feira (10) a renovação dos contratos da dupla brasileira Pipo Derani e Felipe Nasr no #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R para a temporada 2020, que terá início com a tradicional 24 Horas de Daytona, nos dias 25 e 26 de janeiro.

A parceria da Whelen Engineering com a equipe teve início em 2015, rendendo vitórias em Detroit e Road America e que colocaram a equipe na briga
pelo título de 2016. A equipe conquistou seu segundo título no ano passado, bem como venceu pela primeira vez o campeonato de endurance.

Nasr, campeão com o time em 2018, passou a ter Derani como companheiro este ano. A dupla chega a Laguna Seca, para a disputa da nona e penúltima etapa neste fim de semana (14 e 15), na vice-liderança da competição. No campeonato 2019, eles já venceram as 12 Horas de Sebring e asseguraram pódios nas 24 Horas de Daytona e no GP de Detroit.

A equipe está trabalhando agora para definir o piloto que disputará ao lado dos brasileiros as provas de longa duração e que integram o campeonato de endurance (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans).

Os treinos no circuito de Laguna Seca terão início na sexta-feira (13) com duas sessões livres. No sábado, acontece mais um treino livre e o classificatório, a partir das 17h30 (de Brasília). No domingo, a prova terá sua largada às 16h05. Serão 2h40 de disputas. O traçado conta com 3,6 km e 11 curvas, dentre elas a famosa curva do Saca-Rolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário