segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Guerino Seiscento investe em tecnologia com novos ônibus Volvo conectados

Com frota de 250 ônibus e empregando 750 colaboradores, a Guerino Seiscento tem sede em Tupã, SP, onde estão 30% dos seus funcionários. O restante trabalha nas diversas agências e garagens nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, onde seus veículos atendem 178 cidades. Ao todo, são 35 linhas interestaduais e 25 linhas intermunicipais –  além das linhas urbanas do transporte municipal de Adamantina e de fretamento para grandes indústrias.

Nos últimos anos o grupo Guerino Seiscento cresceu e diversificou-se, consolidando o trabalho do fundador que geriu a companhia até falecer, em agosto de 2018. “Meu pai era visionário e estava sempre atento a novas oportunidades. Começou ajudando meu avô a buscar feijão no Norte do Paraná”, lembra o filho João Carlos Seiscento, que hoje dirige os negócios junto com a irmã Irani e a mãe Olga Seiscento que, aos 93 anos, marca presença diariamente na empresa.

O empresário conta que a escolha dos novos Volvo decorre da experiência positiva com a marca, quando adquiriu o primeiro Volvo B12, na época em que foi lançado (1994). 

Os novos Volvo já estão em operação nas linhas que ligam Curitiba (PR) a Penápolis (SP) e Campo Grande a Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Londrina, Maringá (PR), Assis, Tupã e Penápolis (SP). São  linhas longas, com trajetos de 1 mil a 1,2 mil quilômetros, que requerem veículos com alto padrão de conforto e segurança, com boa performance e os menores custos operacionais possíveis.



Facilidades tecnológicas são o “Volvo Connect”, aplicativo que permite acompanhar as funções de cada veículo remotamente, em tempo real, pelo celular e o “I-coaching”, espécie de treinador virtual que orienta os motoristas para uma condução mais econômica e segura.

Os novos ônibus também estão preparados para ativação do Controle Automático de Velocidade Volvo, sistema que utiliza conectividade por GPS para reduzir a velocidade automaticamente em trechos pré-definidos da estrada, independente da ação do motorista. O recurso é útil em curvas perigosas, descidas de serra, trechos com alto fluxo de pedestres, etc. Com isto, além uma condução mais
segura, reduz-se o risco de infrações de trânsito ao longo da rota. Os veículos têm também sistema de rebaixamento automático de suspensão, o que resulta em mais segurança de operação e menor consumo de combustível..

A mais recente inovação da Guerino Seiscento são as salas VIP. Atualmente são duas: uma no terminal de passageiros de Assis e outra na garagem de Londrina. Em breve, estarão concluídas outras duas, nas cidades de Tupã e Adamantina. As salas possuem sanitários privativos, inclusive para passageiros especiais, televisão, e serviço gratuito de lanches com deliciosos pães de queijo, sucos, café, leite. “Ao oferecer uma alternativa de parada com qualidade ganhamos a preferência dos passageiros”, conclui o diretor João Seiscento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário