terça-feira, 29 de novembro de 2011

AGRALE DIVULGA BALANÇO SOCIAL 2010


A Agrale divulgou o seu balanço social onde são apresentados os investimentos de quase R$ 200 milhões em projetos e ações que mostram o empenho da empresa para a contínua e crescente valorização e desenvolvimento das pessoas e da comunidade, para a preservação do meio ambiente e questões sociais. Segundo Hugo Zattera, diretor presidente da Agrale, o objetivo é mostrar a importância e o compromisso que a organização tem, além das suas atividades industriais, com o meio ambiente, os direitos humanos e a cidadania. Somente no exercício 2010 a Agrale aplicou R$ 11,5 milhões em benefícios de saúde, educação, esportes e lazer, cultura, transporte, segurança e medicina do trabalho, alimentação e capacitação e desenvolvimento profissional de seus funcionários.
 
Os projetos da Agrale abrangem uma extensa gama de ações sociais e ambientais e contribuem para o aprimoramento nas áreas de educação e carreira, qualidade de vida, integração com as famílias dos colaboradores, reconhecimento e valorização, desenvolvimento social e preocupação ambiental.
 
Dentro dos projetos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, a área de Recursos Humanos da Agrale investe na qualificação dos funcionários com programas educacionais e de capacitação, como a Especialização em Engenharia Automotiva In Company, oferecida aos profissionais de diversas áreas da empresa. Com isso, a Agrale proporciona ambiente de trabalho com melhores condições e maior satisfação dos colaboradores, que trabalham mais motivados, assim como ganhos na eficiência e no padrão de qualidade dos produtos e serviços.
 
No Centro de Treinamento Agrale são ministrados cursos direcionados para a rede de distribuidores, frotistas, clientes especiais, entidades governamentais e forças armadas. Além do Centro de Treinamento, a Agrale conta com o Centro de Formação Profissional Francisco Stedile, que oferece cursos de qualificação para jovens em parceria com o Senai. O centro tem capacidade para atender até 60 aprendizes por turno e conta com duas salas de aula, laboratório de informática e estrutura para aulas práticas.
 
Os funcionários também contam com um Programa de Sugestão de Melhorias, que incentiva a participação voluntária, recomendando melhorias nos processos e produtos da empresa.
 
Outro programa de desenvolvimento pessoal da empresa é o ValorizaRH que estabelece critérios para o crescimento profissional dentro da organização, tanto de promoção (vertical) quanto por mérito dentro da mesma função (horizontal); possibilita a visualização dos diferentes níveis de desenvolvimento dos profissionais e das equipes; gera parâmetros para programas de desenvolvimento e capacitação de pessoal e subsídios para recrutamento e seleção. Isso permite ao funcionário acompanhar a sua evolução e as oportunidades de melhoria dentro de sua carreira profissional.
 
No âmbito de qualidade de vida, a Agrale entende que está diretamente ligada ao bem-estar de seus profissionais e familiares. Por isso, desenvolve programas e proporciona serviços de qualidade relacionados à saúde, alimentação, segurança, transporte e integração.
 
Durante 2010, a Agrale também promoveu projetos e campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos para as comunidades carentes do entorno das unidades fabris. Com a ajuda de mais de 700 voluntários, a empresa realizou eventos como a Campanha do Agasalho; Ação Natal Solidário; Projeto Girassol, que visa conscientizar para a preservação do meio ambiente, por intermédio do plantio de girassóis, e Projeto            Alimentação Solidária, que acontece durante a Festa de Natal da empresa e que arrecadou aproximadamente 23 mil quilos de alimentos distribuídos à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário