quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FORD FUSION HYBRID É ELEITO


Único veículo híbrido comercializado regularmente no mercado brasileiro,  o Ford Fusion Hybrid foi eleito o "Carro Verde do Ano" por jornalistas especializados de todo o País. O modelo da Ford, que funciona nas áreas urbanas ou em velocidades até 75 km/h com motor elétrico, teve sua tecnologia e pioneirismo reconhecidos na votação do Prêmio Abiauto, anunciado nesta terça-feira, em São Paulo, pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Outra vantagem do modelo que levou ao Prêmio é o fato de oferecer a tecnologia de propulsão híbrida mais avançada do mercado, garantindo na maior parte de sua utilização urbana emissões zero. Isso porque ele combina um motor elétrico com outro convencional e, mesmo sendo um automóvel sedã de grande porte, propicia um nível inédito de economia de combustível no segmento.
"Apesar de muitos produtos exibidos recentemente com propulsão híbrida ou elétrica, o Fusion Hybrid é basicamente o único modelo dessa categoria encontrado normalmente nas redes de distribuidores brasileiras. Por isso, o Prêmio Imprensa Automotiva é um importante reconhecimento à oferta de um automóvel  com avanço na sustentabilidade, que é um dos pilares da marca Ford", diz Rogelio Golfarb, diretor de Assuntos Corporativos da Ford.
O Prêmio Abiauto é de grande representatividade no Brasil. Ele envolve em eleição direta, com auditoria externa, aproximadamente 80 jornalistas automotivos de todo o território nacional, representando mídias impressas, televisão, rádio e digital. O Prêmio não está diretamente ligado a uma publicação específica, tem ampla abrangência de profissionais e exige como condição básica que o veículo seja normalmente comercializado. Além disso, é necessário que os votantes tenham testado os veículos concorrentes. Por essas características, o Prêmio Abiauto é similar às principais distinções de produto realizadas nos Estados Unidos, Europa, Ásia e países da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário