quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Novo Porsche 911 Cabriolet: esportividade ao ar livre


Poucos meses depois de apresentar os novos 911 Carrera e Carrera S, a Porsche mostra as primeiras imagens da versão Cabriolet. O conversível tem um novo teto que preserva, ainda mais que antes, a silhueta típica do 911. A mecânica é a mesma das versões cupê equivalentes. Mesmo com o teto de lona levantado, o novo 911 Cabriolet tem uma aparência muito atraente. A presença de elementos de magnésio na estrutura do teto garante baixo peso, menos consumo de combustível e mais conforto. Do mesmo modo que na versão cupê, a Porsche conseguiu reverter a espiral do peso com os 911 conversíveis e fez os novos modelos Cabriolet serem significativamente mais leves que seus antecessores.
A traseira do 911 Carrera Cabriolet abriga o motor de 6 cilindros opostos de 3,4 litros que gera 350 cv de potência. O Carrera S conversível vem com motor de 3,8 litros com potência de 400 cv. Os 911 conversíveis estão muito à frente dos concorrentes em termos de eficiência energética: as duas versões consomem menos de 10 km/l (de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu, NEDC). O câmbio PDK (Porsche Doppelkupplungsgetriebe, dupla embreagem Porsche) permite consumo de combustível e tempos de aceleração ainda menores em comparação às versões equipadas com câmbio manual de sete marchas. Com maior distância entre os eixos, bitola dianteira mais larga e nova direção hidráulica eletromecânica, os novos Cabriolet oferecem características de condução mais esportivas e ainda mais precisão e agilidade que seus antecessores. Diferentes sistemas de controle ativo estão disponíveis como equipamento de série ou opcionais, dependendo da versão, e melhoram ainda mais o comportamento dinâmico. A chegada dos novos 911 Carrera e Carrera S Cabriolet ao Brasil está prevista para o primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário