sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FORD SÓ VENDERÁ CARROS GLOBAIS NO BRASIL


Durante o 21º Congresso da Fenabrave, realizado esta semana em São Paulo, voltado ao mercado dos concessionários de veículos e que contou com 70 expositores e 34 palestras, inclusive de especialistas internacionais sobre a crise no setor, o destaque foi a participação de alguns importantes capitães da indústria automobilística. Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e América do Sul, em sua palestra, foi um pouco mais otimista que alguns dos seus colegas, em relação aos negócios do setor que, na sua visão, devem perseguir o mesmo ritmo do avanço do PIB que, para o próximo ano esta previsto, pelo mercado, entre 3,5 e 4%.Sobre a empresa que dirige, afirmou que o portfólio de produtos da marca, para o mercado brasileiro, sofrerá profunda renovação até 2015, com destaque para o primeiro produto global feito no Brasil, o novo EcoSport 2012, que também será fabricado em unidades da empresa de diversos continentes.
Oliveira também lembra a importância e o sucesso do modelo atual do EcoSport que, desde o seu lançamento em abril de 2003, além de criar um novo segmento no mercado nacional, já vendeu 700.000 unidades até hoje.Com 4,5 bilhões de dólares, já garantidos, para aplicar até 2015, o executivo garante que todos os produtos da Ford no Brasil e América do Sul, serão 100% globais até aquela data.Além disso, comentou que, como outras marcas que disputam o mercado brasileiro, a Ford já desenvolve estudos para a introdução de um novo modelo compacto, para não ficar atrás da concorrência que planeja apresentar novos produtos de entrada em torno de 2014. Mas, sobre datas, Oliveira não fala, por política da empresa.
Sobre o mercado nacional, Marcos Oliveira continua otimista e acredita no crescimento das vendas da ordem de 4% em 2012. Motivos não faltam para que as previsões se concretizem: atualmente, temos crédito amplo, baixo nível de desemprego, inadimplência também baixa, assim como os níveis de dívida o que permite contínuo crescimento.Segundo o presidente da Ford, o Brasil ainda tem muito espaço a ser conquistado pois, atualmente, registra um carro para cada grupo de seis pessoas, muito longe dos níveis da Europa e Estados Unidos, onde, praticamente, cada pessoa tem um automóvel. Na região nordeste, este índice é ainda menor, com um veículo para cada grupo de 13 pessoas. Com a fábrica da Ford na Bahia, a empresa esta pronta para aproveitar sua posição estratégica para crescer no mercado da região.
Na primeira semana de dezembro, a Ford lança no Brasil o SUV Edge, modelo 2012, equipado de fábrica com o revolucionário sistema Sync que permite navegação, entretenimento, controle de som e fazer ligações telefônicas, tudo ativado por voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário