Segundo um levantamento da GMF (Global Market Forecast), a pedido da Airbus, o Oriente Médio é um dos mercados que mais crescem na questão da aviação civil. Tendo em vista este aspecto, outra empresa pretende ampliar as suas operações na região, a Embraer deve passar a contar com uma equipe de vendas e marketing em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo ano. As ações no país já começaram, uma vez que a companhia possui um gerente de vendas locado por lá.Apesar das pretensões da empresa naquela região, Mathieu Duquesnoy, vice-presidente de aviação comercial para o Oriente Médio e África, afirmou que ainda não foi definido o número de profissionais que atuará no novo escritório. “Vamos colocar as funções que agreguem valor aos clientes, estar full-time em Dubai. O plano é fortalecer a presença junto aos clientes, desenvolver soluções que atendam suas expectativas. Isto inclui soluções de apoio, manutenção, financiamento, entre outras", declarou.
Atualmente a companhia possui 65 de suas aeronaves operando, por nove empresas aéreas, no Oriente Médio. "Vemos um grande potencial neste mercado, com isso, enxergamos a importância de se estar perto do cliente". Somado ao novo escritório, a fabricante brasileira chegou a um acordo com o grupo de logística Kuehne + Nagel, multinacional suíça, para a instalação de um centro de distribuição de peças na capital dos Emirados Árabes Unidos.
A nova estrutura possuirá uma área de 167 mil metros quadrados e ficará próxima ao Aeroporto Internacional Al Maktoum. Este centro responderá pela distribuição de peças para clientes no Oriente Médio e na África, a inauguração deve ocorrer no segundo semestre do ano que vem.
"O centro vai ser basicamente uma extensão do que temos em Paris. Nele, desenvolveremos soluções personalizadas aos clientes. Teremos inicialmente um estoque de US$ 7 milhões [em peças] e vamos aumentá-lo para US$ 20 milhões até 2014", afirmou o executivo.
"O centro vai ser basicamente uma extensão do que temos em Paris. Nele, desenvolveremos soluções personalizadas aos clientes. Teremos inicialmente um estoque de US$ 7 milhões [em peças] e vamos aumentá-lo para US$ 20 milhões até 2014", afirmou o executivo.
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