sábado, 19 de novembro de 2011

Nelsinho fecha com Turner para correr Truck Series e Nationwide em 2012



Fonte: GRANDE PRÊMIO


Nelsinho Piquet anunciou nesta sexta-feira (18) que vai competir pela equipe Turner na temporada 2012 da Truck Series, além de disputar algumas etapas da Nationwide pelo time. E justamente neste sábado o brasileiro estreia pela equipe na divisão de acesso da categoria, em Homestead-Miami.Desde que a KHI anunciou o fim das atividades, há dois meses, Nelsinho esteve negociando com várias equipes – como Penske, Eddie Sharp e Kyle Busch, além da própria Turner – para definir onde correr. O brasileiro já tinha expressado vontade de disputar novamente a temporada completa da Truck Series ao mesmo tempo em que pudesse participar da Nationwide em corridas selecionadas.


Por isso mesmo, a Turner apareceu como favorita, já que a equipe deve ter três carros em cada categoria em 2012. Nelsinho, assim, se junta a James Buescher no plantel do time na próxima temporada. Embora ainda tenha chances matemáticas de ser campeão da Truck Series, o americano já anunciou que retorna à categoria no próximo ano.

Curiosamente, o brasileiro é o segundo piloto a deixar o time de Kevin Harvick para correr para Steve Turner. O primeiro foi Ricky Carmichael, que estreou na Truck Series pela KHI em 2009, mas mudou de equipe na temporada passada.

Nelsinho ainda fará anúncios nas próximas semanas para divulgar qual será o número do carro, além da equipe de mecânicos e quais provas tomará parte na Nationwide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário