segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Salvini Racing em busca de mais um título: do Sertões Series


Com uma etapa de antecedência (no Rally das Serras), o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2011 entre os caminhões pesados, e desta forma, confirmaram o heptacampeonato nacional à Salvini Racing. Entretanto, engana-se quem pensa que o desafio terminou!

Para fechar o ano com chave de ouro, o trio da Salvini Racing precisa vencer o 14º Rally dos Amigos, e faturar a taça do Sertões Series - outro importante certame da modalidade. Neste sábado, 03 de dezembro, na cidade de Itatinga, SP, a equipe alinhará o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 para um percurso de 120 quilômetros, que serpenteará uma floresta de eucaliptos (reflorestamento).

"Queremos terminar o ano com 100% do nosso objetivo cumprido, e este último rali é um dos mais difíceis da temporada. O terreno é bastante arenoso, sinuoso e com cascalho. A velocidade não rende e o motor do veículo é bastante exigido devido as inúmeras sequências de retomadas de curvas", explicou o piloto Salvini, destacando que é preciso controlar sempre a temperatura do propulsor, para evitar super aquecimento. "Nosso Atego é altamente resistente, mas não podemos descuidar, pois vamos submetê-los a obstáculos extremos. Para evitar qualquer contratempo, temos a mão os lubrificantes da Mobil", detalhou.

O Rally dos Amigos é uma verdadeira confraternização e, todos os anos, fecha o circuito de provas. Competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões se encontrarão já na sexta-feira (02), pois é preciso montar os boxes e levar os veículos para a vistoria técnica. O local desta concentração é o Ginásio de Esportes de Itatinga, situado na Rua Pedro de Toledo, 1.333.

Programação do 14º Rally dos Amigos

Sexta-feira - 02 de dezembro


11:00 - 20:00 horas - Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14:00 - 20:00 horas - Vistoria CBM (motos e quadriciclos) e CBA (carros e caminhões)
17:00 horas - Apresentação 2ª Vistoria (com multa - 1UP).


Sábado - 03 de dezembro

7:00 - 8:30 horas - Secretaria de Prova
8:00 horas - Briefing - Motos e Quadriciclos
9:00 horas - Briefing - Carros e Caminhões

Previsão de Largada - Motos e Quadris
9:00 horas - Largada da cidade
9:30 horas - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 12:00 horas

Previsão de Largada - Carros e Caminhões
11:30 horas - Largada da cidade
12:00 horas - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 15:00

Premiação
16:00 horas - Motos e Quadriciclos
18:00 horas - Carros e Caminhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário