|  | 
| O BMW Group fornecerá motores a diesel da BMW de 1,6 l e 2,0 l de combustível eficiente para a Toyota | 
O BMW Group e a Toyota Motor Corporation (TMC) anunciam  que assinaram hoje um protocolo de acordo sobre uma colaboração de médio a longo  prazo para tecnologias ecológicas de nova geração.No protocolo, as duas empresas  concordaram em realizar uma pesquisa colaborativa no campo de tecnologias de  bateria de íon-lítio de nova geração. Além disso, também identificarão e  discutirão sobre outros possíveis projetos colaborativos.A Toyota Motor Europe (TME),  subsidiária europeia da TMC, e o BMW Group celebraram um contrato em que o BMW  Group deve fornecer motores a diesel de 1,6 litros e 2,0 litros para a TME a  partir de 2014. Os motores serão instalados em determinados veículos produzidos  pela Toyota planejados para venda no mercado europeu. Através desse contrato, a  Toyota planeja expandir sua linha e suas vendas na Europa de veículos a diesel  com economia de combustível e emissão reduzida de CO2.
Para marcar o anúncio, Norbert  Reithofer, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, disse: “A Toyota é  líder em tecnologia ecológica de série no segmento de volume e o BMW Group é o  fabricante mais inovador e sustentável de automóveis premium. Estamos unindo nossas forças para desenvolver  tecnologias ecológicas e expandir nossa liderança de inovação em cada um dos  nossos segmentos. Fornecer à Toyota os nossos motores a diesel eficientes e  eficazes representa outro passo importante na expansão planejada das nossas  atividades de venda para motores e sistema de transmissão.” 
Representando a TMC, o  Presidente Akio Toyoda disse: “É uma grande alegria e um grande prazer  estabelecer essa relação colaborativa de médio a longo prazo com a BMW, uma  empresa com a sua própria cultura e história de diversos anos na fabricação de  carros na Europa e uma companhia que fabrica veículos prazerosos de se dirigir.  Para contribuir com o aumento do desenvolvimento da indústria automobilística e  da sociedade, as duas empresas unirão o seu amplo conhecimento - começando com  as tecnologias ambientais - para fazer carros melhores do que nunca."  
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário