quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SP2 COMEMORA SEUS 40 ANOS EM GRANDE ESTILO



Recorde de participação de SP2 em eventos do modelo
Depois de dois anos reunindo proprietários de VW SP2 um grupo de entusiastas do modelo produzido pela Volkswagen entre 1972 e 1976 se organizaram para um encontro dedicado ao carro que conquistou o mundo na época de seu lançamento.Realizado entre os dias 10 e 11 de dezembro o Encontro Nacional do VW SP2 reuniu 32 modelos de 5 Estados brasileiros e contou com a presença dos projetistas do modelo, os designers Márcio Piancastelli e José (Jota) Novita, onde os mesmos emocionaram os presentes quando chegaram no pavilhão de exposições de Barra Bonita e disseram: “a sensação que temos é de que estamos no pátio da fábrica”. Essa sensação foi revivida 40 anos depois.
Os sócios fundadores do SP2 Clube
 Um clube de proprietários do modelo foi fundado, o “VW SP2 Club” e um dos compromissos da nova associação é reforçar a imagem do modelo fora do país, visto que o SP2 foi importado para vários países da Europa e um dos proprietários estrangeiros, o suíço Beat Bähler, esteve presente no encontro com uma lista de outros proprietários na Europa a fim de buscar peças e informações sobre o desejado modelo.

O Projetista Márcio Piancastelli "assinando uma de suas obras" 
Além da fundação do clube, outros pontos altos do evento foram as assinaturas dos projetistas, tanto nos certificados de participação como nos veículos presentes, e a preparação para uma fotografia oficial com a finalidade de repetir a foto de 1972 (onde aparecia os carros enfileirados) e batendo o número de veículos fotografados. O resultado foi fantástico.


O Projetista José (Jota) Novita autografa o certificado de participação
A organização do encontro ficou por conta do antigomobilista Tiago Songa, que também é responsável pela divertida “Corrida Nacional de Calhambeques – Pé na Tábua”. O colecionador, que também é diretor da Federação Brasileira de Veículos Antigos, disse que seu objetivo não estava só em colocar vários veículos iguais uns ao lado dos outros, mas sim de “promover o encontro de novos amigos”. E este objetivo foi alcançado com total êxito.
Exposição estática dos 40 SP2

Nenhum comentário:

Postar um comentário