O intenso e constante trabalho de pesquisa e desenvolvimento feito pelo Grupo TMD Friction levou a marca COSID ao reconhecimento internacional no segmento ferroviário. Para isso, a empresa vem usando o “know-how” tradicional com a mais moderna técnica de produção, dando ainda mais destaque à competência na produção de materiais de fricção orgânicos.Assim, a TMD Friction vem expandindo seus negócios no campo de produtos para aplicações ferroviárias. E, por meio dos materiais COSID 801 e 828, está ganhando o mercado internacional ao atender a exigência de altos requisitos de desempenho e qualidade.
Os produtos COSID, no segmento de materiais de fricção, também se destacam por seu comportamento positivo na questão ruído. E o tráfego ferroviário global adota, cada vez mais, os produtos da TMD Friction que hoje está engajada no projeto alemão “Transporte de Cargas com Redução de Ruído” – através de inovadoras sapatas de freio de material composto (LäGIV) – projeto subsidiado pelo Ministério Alemão de Economia e Tecnologia.Desde o início deste ano as pastilhas de freio a disco COSID 828, certificadas pela Union Internationale dês Chemins de Fer (UIC), e aprovadas para velocidades de até200 km/h , equipam os lendários vagões Pulmann da Turkish State Railways, ferrovia estatal turca.
Os produtos COSID, no segmento de materiais de fricção, também se destacam por seu comportamento positivo na questão ruído. E o tráfego ferroviário global adota, cada vez mais, os produtos da TMD Friction que hoje está engajada no projeto alemão “Transporte de Cargas com Redução de Ruído” – através de inovadoras sapatas de freio de material composto (LäGIV) – projeto subsidiado pelo Ministério Alemão de Economia e Tecnologia.Desde o início deste ano as pastilhas de freio a disco COSID 828, certificadas pela Union Internationale dês Chemins de Fer (UIC), e aprovadas para velocidades de até
Na Áustria, a Federal Austrian Railways já encomendou materiais de fricção COSID 801 e 828 para seus vagões regionais e de longo percurso. Enquanto isso, as instalações industriais da TMD Friction em Coswig (Alemanha) e Manchester (Grã-Bretanha) trabalham em estreita cooperação no desenvolvimento e produção de uma nova geração de materiais de fricção. Estas duas unidades especializaram-se em trabalhos de pesquisa e desenvolvimento neste setor.O sucesso da marca COSID é comprovado pelo fornecimento de 100% de suas sapatas “697” para o metrô de Londres, o mais antigo do mundo. Também interessado no bom comportamento de chiado e rangido em baixas velocidades, o metrô de Paris vem realizando completos e intensos testes com o material COSID. As linhas de bondes e metrô de Istambul (Turquia), São Petersburgo (Rússia) e Mumbai (Índia) já são clientes da TMD Friction. E no projeto alemão LäGIV, em fevereiro último, foram aprovados os testes de um terceiro banco de provas, de acordo com os requisitos da UIC.
Nestes testes a sapata de freio de material composto atingiu excelentes coeficientes de atrito, resultados que espelham o eficiente trabalho de desenvolvimento e, durante os quais, o custos de ciclo de vida do COSID 704 podem melhorar.
Com a marca COSID, os produtos TMD abrangem materiais de atrito para freios de trens de passageiros, de carga, urbanos e de longa distância, sendo que, em conjunto com a TMD Friction, os clientes ainda são beneficiados com a estrutura corporativa global que transpõe, com êxito, as exigências regionais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário