quarta-feira, 5 de março de 2014

Grupo Renault é líder europeu em baixas emissões de CO2


O Grupo Renault confirma a liderança em baixas emissões de CO2 na Europa, com uma média de 114,7 gramas de CO2/km* por veículo** em relação aos veículos de passeio comercializados em 2013.A Renault deve este resultado à recente renovação de sua gama de produtos, com destaque para 5 modelos que estão abaixo de 100 gramas de CO2/km: Twingo, Novo Clio, Captur, Mégane e Sandero. No segmento de carros compactos a diesel de 5 lugares, destaca-se o Novo Clio Energy dCi 90 eco2, que ocupa o primeiro lugar do pódio, com 83 gramas. No total, a gama Novo Renault Clio emite 18,5 gramas de CO2 a menos que a gama anterior.As vendas de veículos elétricos da Renault também contribuíram significativamente para este resultado.

O nível médio de emissões de CO2 de toda a gama do Grupo Renault melhorou aproximadamente 11 gramas entre 2012 e 2013, passando de 125,5 gramas/km para 114,7 gramas/km.“Esta posição de liderança é apenas uma confirmação de nossas escolhas acertadas em termos de estratégia de grupos motopropulsores, com a gama de motores Energy, assim como em veículos elétricos. Graças a estas inovações, o Grupo Renault apresenta resultados tangíveis e segue seu objetivo de reduzir a pegada ecológica de suas operações de forma durável. Isso faz bem para o planeta e para os nossos clientes”, afirmou Jean-Philippe Hermine, Diretor de Meio Ambiente do Grupo Renault.

* Média de emissões CO2 mistas, homologadas no ciclo NEDC dos emplacamentos de veículos de passeio do Grupo Renault durante o ano de 2013 em 23 países da União Europeia (todos os países exceto Chipre, Malta, Romênia & Bulgária).


** Dados provenientes da AAA DATA (Associação Auxiliar da Indústria Automobilística), filial do CCFA (Comitê das Montadoras de Automóveis da França). A AAA-DATA é responsável pela gestão dos dados do setor automotivo para os poderes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário