Com a Classe V, a Mercedes-Benz redefine o conceito de
veículo multiuso. O novo e maior integrante da família de automóveis da marca
estabelece novos parâmetros em seu segmento com um design inédito e um grande
conjunto de inovações. A novidade combina espaço para até oito pessoas e
funcionalidade exemplar com a alta classe, além do conforto, prazer de dirigir
com eficiência e segurança que distinguem os veículos que trazem consigo a
estrela de três pontas.Seja para ir às compras, para viajar com toda a família,
ou para conduzir convidados importantes a um grande evento, a nova Classe V
oferece uma enorme flexibilidade quanto à configuração do interior, mantendo
sempre a aparência elegante. Disponível em duas linhas de equipamento - Classe
V e Classe V AVANTGARDE - além dos pacotes Exterior Sports e Interior Design
específicos para cada uma das linhas, duas opções de distância entre-eixos,
três comprimentos de carroceria, de 4.895 a 5.370 milímetros, três motores e
muitos opcionais extras, o novo MPV (multi-purpose vehicle – veículo multiuso)
pode ser individualizado para se adequar a todo tipo de gosto ou necessidade.
Desta forma, a Classe V atende à mais ampla variedade de necessidades dos
clientes, sendo tão atraente para famílias como para quem deseja um interior
espaçoso e flexível para atividades esportivas e de lazer. Além disso, ela é
adequada para o uso como transporte pessoal de luxo ou transfer.A lateral claramente delineada é estruturada por duas
linhas alongadas. A combinação de superfícies côncavas e convexas resulta na
criação de uma personalidade escultural e, por isso, altamente sensual. As duas
linhas dão continuidade suavemente às linhas de contorno do para-choque
dianteiro e se elevam ligeiramente à medida que se aproximam da traseira. Desta
forma, as laterais aparentam ser mais longas, dando impressão de maior
dinamismo.
O interior redefine a noção de espaço para um veículo
multiuso. Materiais agradáveis ao toque de grande qualidade e um conceito de
cores harmonioso com detalhes complexos, junto a uma linguagem de design
avançada criam um apelo de alta classe que se destaca no segmento, além da
sensação de “sentir-se em casa”, típica dos veículos Mercedes-Benz.A Classe V também estabelece novos padrões de conforto e
flexibilidade, por meio de uma série de inovações. O MPV da Mercedes-Benz é o
único veículo do segmento a oferecer apoio lombar opcional com quatro posições
e ventilação ativa dos bancos com ventiladores reversíveis para garantir uma
unidade ambiente constante na área de contato do banco de couro para o
motorista e o passageiro da frente. O sistema de controle de climatização
utiliza as informações do mapa do sistema de navegação e o posicionamento
fornecido pelo GPS para fechar a entrada de ar externo sempre que o veículo
entra em um túnel, reabrindo-a imediatamente assim que sair dele.
Para facilitar a carga e descarga, a Classe V apresenta
outra novidade no segmento: uma janela traseira com abertura em separado,
conectada à moldura superior da abertura do porta-malas. Ela pode ser aberta e
fechada independentemente da tampa do porta-malas, o que torna as operações de
carga e descarga mais fáceis. De um lado, permite criar um segundo nível de
carga; de outro, especialmente em vagas de estacionamento apertadas, elimina a
necessidade de abrir a grande porta traseira.
Um total de onze inovadores sistemas de assistência ao
motorista assegura um alto nível de conforto de direção e segurança. Eles são
baseados em radar de última geração, câmera e sensores ultrassônicos que foram
introduzidos nas novas Classes E e S sob a designação "Mercedes-Benz
Intelligent Drive". O equipamento de série inclui o Crosswind Assist
(assistente de vento cruzado), que estabiliza a Classe V na ocorrência de
ventos laterais fortes e com rajadas, e o ATTENTION ASSIST, que pode alertar em
caso de desatenção e cansaço do motorista. Outro opcional disponível é o Active
Parking Assist (assistente ativo de estacionamento). Ele faz com que estacionar
o novo veículo multiuso seja tão fácil e conveniente como em um compacto.
Também são oferecidos como opcionais a câmera 360º, o
controle de velocidade adaptativo DISTRONIC PLUS com COLLISION PREVENTION
ASSIST (assistente de prevenção de colisões), o Traffic Sign Assist (assistente
de sinais de tráfego com função de alerta de contramão), Lane Keeping Assist
(assistente de manutenção de faixa de rolamento), Blind Spot Assist (assistente
de ponto cego), LED Intelligent Light System (sistema de iluminação LED
inteligente) e Adaptive Highbeam Assist (assistente de farol alto adaptativo).
A maioria destes sistemas de assistência é oferecida no segmento pela primeira
vez.
O sistema PRE-SAFE, conhecido pela aplicação em
automóveis, é oferecido como opcional para
Em seu lançamento no mercado, a nova Classe V chega com o
motor turbodiesel 2,1 litros de última geração com turboalimentação de dois
estágios, com sucesso já comprovado em muitos modelos de automóveis, da Classe
A a Classe S, agora especialmente aprimorado para o novo MPV. Ele é oferecido
com três níveis de potência. O V 200 CDI desenvolve 100 kW (136 cv), com torque
máximo de 330 Nm. O V 220 CDI gera 120 kW (163 cv) e 380 Nm. Nos dois casos,
houve um aumento de 20 Nm em relação ao anterior, mas acompanhado de uma
redução no consumo de combustível de aproximadamente dois litros por 100
quilômetros. Consumindo apenas 5,7 litros de diesel por 100 quilômetros e com
emissões de CO2 de 149 gramas por quilômetro, o V 220 CDI é líder absoluto no
segmento.
O novo MPV da Mercedes-Benz ocupa a posição de liderança
em seu segmento graças à sua personalidade esportiva e itens de conforto. Mesmo
a versão básica da Classe V já apresenta uma abrangente seleção de equipamentos
de série. Ela inclui o Audio 20 USB com tela central destacada de sete
polegadas, acabamento em laca piano, volante multifuncional de três raios com
12 botões e alavanca seletora do câmbio esportiva DIRECT SELECT com borboletas
de acionamento (com a transmissão automática), coluna da direção ajustável em
altura e inclinação, luxuosos bancos dianteiros com airbags laterais para tórax
e pélvis, comando eletrônico do freio de estacionamento e parada ativa da
movimentação da porta traseira deslizante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário