sexta-feira, 21 de março de 2014

Triumph apresenta novidades no Salão de Motos, em Porto Alegre


A Triumph Motorcycles, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, participa da 15ª edição do “Salão de Motos”, que acontece entre os dias 22 e 30 de março no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre (RS), em parceria com a concessionária local, a Eurobike. Foram mais de 65 mil visitantes em 2013 e o mesmo público é esperado neste ano.A fabricante inglesa expõe duas novidades que serão lançadas em breve no mercado brasileiro: a clássica Thruxton (com lançamento na última semana de março) e a Tiger Sport (cujas vendas deverão começar em junho).

Inspirada nos anos 60, a Thruxton é o modelo clássico mais esportivo da Triumph - e uma máquina projetada sob medida para os apreciadores deste segmento. Com seu guidão rebaixado e rodas de alumínio raiadas, a Thruxton parece sempre pronta para dar a largada em uma corrida de motocicletas clássicas. Seu visual retrô chama a atenção por onde passa. O motor de dois cilindros paralelos, de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas é o mesmo que equipe outro mito da marca, a Boneville T100. Mas, na Thruxton, este propulsor teve o seu desempenho ainda mais aprimorado e, com isso, sua potência foi ampliada para 69 cavalos. A Thruxton será lançada com preço de R$ 31.900,00.

A Tiger Sport é uma motocicleta com vocação mais esportiva e novo design. É uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. Esta agilidade é resultado do eficiente motor Triumph de três cilindros em linha, com 1.050 cc e 125 cv de potência. Seu preço ainda está indefinido.

Além destas novidades, a Triumph também mostra no “Salão das Motos” os modelos Tiger 800XC, Tiger 800, Bonneville T100, Speed Triple, Street Triple 675, Street Triple 675R, Daytona 675R, Tiger Explorer, Trophy SE e Tiger Explorer XC. Atualmente, a empresa comercializa 12 modelos de motocicletas no País. Dentre elas, somente três motocicletas são importadas: Trophy SE, Rocket III Roadster e Thunderbird Storm. Os demais modelos são montados em Manaus (AM). A Tiger Sport deve começar a ser montada na fábrica brasileira em maio, enquanto a Thruxton vem sendo montada no País desde fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário