Com a
apresentação mundial do carro-conceito T-ROC, a marca Volkswagen oferece uma
antevisão de uma possível nova linha de SUVs. As impactantes
características do modelo em exibição em Genebra incluem design de vanguarda, dianteira
com faróis de LEDs e teto em duas metades removíveis. Com o Touareg e o
Tiguan, a Volkswagen conta com dois dos mais bem sucedidos utilitários
esportivos feitos na Europa. No futuro, a maior fabricante de carros da
Alemanha vai expandir consideravelmente sua linha de produtos, com novos
modelos em várias categorias. O Salão Internacional de Genebra (de 4 a 16
de março) foi o palco escolhido para a apresentação mundial do T-ROC, um
carro-conceito com a conformação do Golf, posicionado um degrau abaixo do
Tiguan. Dando sequência à série formada pelos conceitos CrossBlue (EUA),
CrossBlue Coupé (China) e Taigun (Índia), a Volkswagen mais uma vez está
mostrando como poderão ser seus futuros SUVs.
O T-ROC segue uma
nova linha de design e estilo interno, com o desenho avançado da parte
dianteira especialmente impactante. O veículo de duas portas também combina os
talentos natos de um utilitário esportivo com tração integral - que não desiste
nem mesmo ante trilhas e caminhos rochosos - com o ar veranil de um
conversível. A parte do meio do teto se divide em duas metades, que podem
ser removidas e guardadas no porta-malas. Câmeras na frente e atrás,
respaldadas por faróis de LEDs, aumentam o campo de visão do motorista. Impulsionado com um motor turbodiesel com
injeção direta de 135 kW / 184 cv, o T-ROC é equipado com três diferentes modos
de direção: “Street”, “Off-road” e “Snow”. Os parâmetros do trem de força
4MOTION, do câmbio DSG (com dupla embreagem) com sete marchas, dos freios ABS,
Hill Start Assist (assistente de saída em rampa) e Hill Descent Control
(controle de descida) variam de acordo com o modo selecionado. O consumo do
motor 2.0 TDI é de apenas 20,4 km/l (ciclo europeu), enquanto seu torque máximo
chega a 380 Nm.
A carroceria do
veículo foi projetada com base na nova estratégia modular (MQB) da Volkswagen.
Graças à construção com peso leve, o SUV pesa apenas 1.420 kg. Entre os itens
mais marcantes do carro estão os balanços (dianteiro e traseiro) relativamente
curtos e as rodas de liga leve com 19 polegadas em pneus 245/45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário