Em fevereiro de
2014, a AUDI AG entregou cerca de 117.500 carros para clientes ao redor do
mundo, um acréscimo de 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desde
o começo do ano, somando janeiro e fevereiro, as vendas unitárias da companhia
aumentaram 9,3% para cerca de 242.400 entregas. Os números de vendas da Audi
subiram mais uma vez em todas as regiões do mundo no último mês e cerca de um
terço desse volume foi atingido na Europa. Com crescimento significativo na
Alemanha, Reino Unido e Itália, a região apresentou um incremento de 5,3%.
Nas
Américas, o Brasil foi destaque e mantém um crescimento sustentável: com 1.115
entregas, a Audi do Brasil ampliou as vendas mais de três vezes em relação às
vendas de fevereiro de 2013 (+260,8%). Na China, a Audi completou o mês de
vendas – consideravelmente curto por causa do feriado do Ano Novo Chinês no
final de janeiro – com um aumento de 6,9% em relação ao mesmo mês do ano
anterior.
Toda a nova
família A3 atingiu altas taxas de crescimento: 43% em fevereiro para 19.598
unidades em todo o mundo. Na categoria full-size, a demanda aumentou em
particular pelo A7 Sportback (+8,8%) e pelo Q7; as vendas do SUV aumentaram
31,8% para 4.589 carros.
A Turquia está
entre os mercados onde a Audi é particularmente bem-sucedida em atrair novos
clientes com lançamentos como o A3 Sedan: em fevereiro, a companhia entregou
1.105 carros no país, 29,2% a mais do que há um ano. Desde o início do ano, o
aumento de vendas cumulativo é de 34,2%. Em muitos países da região sul da
Europa, a Audi também vendeu recentemente mais carros do que há um ano, como na
Espanha, onde as entregas aumentaram 1,6% para 4.149 carros, e também na Itália,
com um aumento de 16% para 4.202 unidades. A Alemanha (+10,1% para 21.806
carros) e o Reino Unido (+8,3% para 4.820) também apresentaram um crescimento
significativo e confirmaram o mês positivo para a Audi na Europa (+5,3%). Nos
primeiros dois meses, foram feitas cerca de 111.600 entregas, que representam
6,5% de crescimento na região.
Nos Estados
Unidos, as concessionárias Audi estão se preparando para o lançamento do A3
Sedan, em abril. Enquanto isso, apesar dos efeitos das severas condições do
inverno, as vendas da Audi of America em fevereiro atingiram o nível do mesmo
mês do ano anterior, com 10.881 entregas.Nos mercados da Ásia, a Coreia do Sul
está se tornando significativamente importante para a Audi: em fevereiro, os
números de vendas subiram 61,8% para 2.187 unidades, um aumento de 42,3% em relação
a janeiro. Em fevereiro, a Audi também atingiu um aumento nos já altos
dois-dígitos do Japão (+19,3% para 2.731 carros). Em contraste, o feriado do
Ano Novo dominou no mês passado na China. Nos dias úteis restantes, 32.358
clientes receberam seu novo Audi, em uma alta de 6,9%. De janeiro a fevereiro,
as vendas da Audi na China subiram 13,2% para 76.884 carros.
Vendas da AUDI AG
|
Em fevereiro
|
Cumulativo
|
||||
|
2014
|
2013
|
Mudança de 2013
|
2014
|
2013
|
Mudança de 2013
|
Mundial
|
117,500
|
110,024
|
+6.8%
|
242,400
|
221,782
|
+9.3%
|
Europa
|
57,800
|
54,934
|
+5.3%
|
111,600
|
104,809
|
+6.5%
|
- Alemanha
|
21,806
|
19,804
|
+10.1%
|
39,232
|
34,415
|
+14.0%
|
- Reino
Unido
|
4,820
|
4,451
|
+8.3%
|
15,603
|
14,329
|
+8.9%
|
- França
|
5,109
|
5,368
|
-4.8%
|
9,156
|
9,379
|
-2.4%
|
- Itália
|
4,202
|
3,622
|
+16.0%
|
8,021
|
7,389
|
+8.6%
|
- Espanha
|
4,149
|
4,082
|
+1.6%
|
7,431
|
6,836
|
+8.7%
|
- Rússia
|
2,905
|
2,800
|
+3.8%
|
4,528
|
4,525
|
+0.1%
|
EUA
|
10,881
|
10,877
|
+0.0%
|
20,982
|
20,933
|
+0.2%
|
México
|
1,011
|
889
|
+13.7%
|
2,035
|
1,742
|
+16.8%
|
Brasil
|
1,115
|
309
|
+260.8%
|
2,224
|
784
|
+183.7%
|
China
(incl. Hong Kong) |
32,358
|
30,268
|
+6.9%
|
76,884
|
67,946
|
+13.2%
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário