A Mercedes-Benz do
Brasil está representada no maior salão de veículos comerciais do mundo, o IAA
2018 de Hannover, na Alemanha, evento que estará aberto ao público até o dia 27
de setembro. Produzidos na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo, estado
de São Paulo, o caminhão leve Accelo 815 para distribuição urbana e o
semipesado Atego 1725 4x4 para operações fora de estrada estarão expostos entre
vários modelos das marcas do Grupo Daimler.
“O Accelo e o
Atego complementam o
portfólio global da Daimler Trucks. Com base nos modelos de série, nós
customizamos esses caminhões no Brasil para atender demandas específicas de
regiões como África e Oriente Médio”, afirma Philipp Schiemer, presidente
da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
A Mercedes-Benz do
Brasil passou a contar, em maio deste ano, com seu próprio Campo de Provas no
País, em Iracemápolis, no interior paulista, o que ajuda a otimizar os testes
com caminhões e ônibus.
O Accelo e o
Atego operam com eficiência e produtividade tanto nas cidades e estradas, como
em condições adversas, como vias não pavimentadas, desertos, temperaturas
elevadas e topografia irregular, muito comuns em regiões como a África e o
Oriente Médio. Além de reconhecer a qualidade dos produtos, os clientes locais
dão muito valor à confiabilidade da marca e ao suporte de atendimento e
assistência técnica que a Mercedes-Benz oferece em qualquer lugar do
mundo, em parceria com os concessionários e os escritórios regionais da Daimler
Trucks.
Os caminhões
exportados pela Mercedes-Benz do Brasil são customizados para atender
às solicitações específicas dos clientes e às legislações de cada país. Sob
coordenação do Centro de Customização para Clientes (Custom Tailored
Trucks – CTT), esse trabalho conta com o envolvimento de profissionais de
Engenharia, Produção, Vendas, Marketing, Controlling e Peças & Serviços.
Como resultado
da atuação do CTT, foram criadas, por exemplo, soluções como a aplicação de
pneus largos super single 365/85 no Atego 1725 4x4, a fim de aumentar a
eficiência nas operações fora de estrada no deserto. Do mesmo modo, foram
produzidos caminhões com escape vertical, iluminação externa de emergência no
teto da cabina (giroflex), entre-eixos mais curtos, dispositivo de proteção
frontal e painel de instrumentos com idioma árabe.
A Mercedes-Benz do
Brasil, em parceira com implementadores, também exporta veículos completos,
como para o transporte de tropas, tanques de água e combustível, coletor de
lixo e autossocorro.
O Accelo é um
modelo totalmente desenvolvido no Brasil. Além disso, com as soluções
customizadas do Atego, a Empresa amplia sua participação no atendimento a
diversos mercados da Daimler Trucks, com motores Euro 3 ou Euro 5, conforme a
necessidade do cliente e as legislações locais.
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