As vendas de
veículos comerciais leves da linha Sprinter cresceram 27% no acumulado de
janeiro a agosto deste ano. Nesses oito meses, foram emplacadas 4.751 unidades
no País, frente a 3.743 unidades do mesmo período de 2017.
Assim,
a Mercedes-Benz atinge a liderança do segmento de comerciais leves, entre
3,5 a 5 toneladas de PBT, com 36% de participação de mercado.
“Esse aumento de
27% nas vendas da Sprinter significa 10 pontos percentuais a mais em relação ao
crescimento de 17% do mercado como um todo”, informa Jefferson Ferrarez,
diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
“Distribuição urbana, e-commerce e aplicação ambulância vêm puxando as vendas
da Linha esse ano, como também o transporte executivo e o turismo”.
O executivo
ressalta especialmente o excelente resultado obtido com os furgões Sprinter.
“Considerando o acumulado até agosto, chegamos a 53% de crescimento no volume
de vendas de furgões, com o emplacamento de 2.184 unidades, contra 1.431
unidades do mesmo período de 2017”, afirma Jefferson.
O crescimento de
vendas da Sprinter continua sendo muito expressivo em 2018 no segmento de vans
de passageiros, liderado com folga pela marca. A Empresa aumentou em 12% as
vendas desses veículos até agosto, com o emplacamento de 2.028 unidades, ante
1.815 unidades do período anterior. Com isso, saltou de 51% de participação no
acumulado de janeiro a agosto de 2017 para 57% este ano.
No segmento de
chassis com cabina, o crescimento nas vendas é de 8%, com 539 unidades
emplacadas este ano, o que resulta num market share superior a 18%. Os estados
de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul seguem
sendo os maiores compradores dessa linha Sprinter no Brasil.
Com 60 versões à
escolha dos clientes, a linha Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street
(Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT
de 5 ton). Os modelos da linha são indicados para empresas de transporte,
profissionais autônomos e empreendedores.
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