Com base em seu novo conceito de varejo – Nissan Retail Concept,
em inglês –, a Nissan abrirá em média uma concessionária a cada oito dias na
América Latina, durante o ano fiscal de 2018. Entre abril deste ano e março de 2019, a marca japonesa
vai construir 44 concessionárias
completamente novas, remodelar 34 e realocar
outras 18 lojas. Este esforço se traduzirá em 96 novas unidades, que oferecem
vendas de veículos, acessórios, peças de reposição e centros de serviços.
Os países
envolvidos nesta primeira etapa do projeto são Argentina, Brasil, Chile, Peru,
Colômbia, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Paraguai, Porto Rico e
República Dominicana. Para o Brasil estão planejadas para este ano fiscal, 12
novas concessionárias, 32 remodelações e 5 relocalizações. Este crescimento é
parte do compromisso da Nissan com o país e com a América Latina.
O Nissan Retail Concept (NRC)
é um programa global que procura
enriquecer a jornada do cliente nas concessionárias da Nissan. Os revendedores
alinhados com o NRC possuem uma série de novos elementos de design que
proporcionam uma experiência única através de um ambiente digital, como um
showroom inovador, um exterior atraente, a integração de diferentes unidades de
negócios e uma área de entrega exclusiva, que proporciona uma atmosfera
emocionante ao cliente, no momento em que ele for receber o seu veículo. Os
clientes também podem aprender mais sobre os modelos Nissan através de uma
interação digital com tablets.
Atualmente, as operações da Nissan na América Latina
cobrem 38 mercados com 34
importadoras, mais de 450 distribuidoras de automóveis e quatro subsidiárias:
Brasil, Chile, Argentina e Peru, que iniciou suas operações em janeiro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário