terça-feira, 11 de setembro de 2018

YAMAHA É A GRANDE CAMPEÃ DO ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2018


Jomar Grecco, ao guidão de uma poderosa WR450F foi o grande vencedor do Enduro da Independência 2018. Para o piloto da Yamaha, esta conquista tem um sabor para lá de especial. Isso porque Jomar Grecco se tornou o primeiro piloto a conquistar cinco títulos na principal categoria do Enduro da Independência, prova mais antiga e tradicional do Enduro de Regularidade brasileiro. São cinco vitórias, sendo quatro consecutivas. Jomar venceu as edições de 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018.

A edição deste ano foi considerada pelos competidores com uma das mais difíceis de toda a história do Independência. Foram quatro dias de muitas disputas, exigindo toda sua experiência para acelerar nos momentos certos e saber dosar o acelerador da sua Yamaha WR 450F sem correr riscos. A estratégia deu certo. Jomar venceu os quatro dias da competição e mostrou todo o domínio da Yamaha na prova.

Para seu companheiro de equipe, Fábio Amaral, o Independência não aconteceu da forma que desejava. Após conquistar este ano o Ibitipoca Off Road e o Campeonato Brasileiro na Categoria Brasil (vencendo todas as etapas disputadas), Fábio tentava se sagrar bicampeão na Categoria Brasil, mas enfrentou problemas no segundo dia da competição, ficando sem chances de vitória. Ainda assim fez uma excelente prova de recuperação, garantindo inclusive um lugar no pódio.

O 36º Enduro da Independência teve cerca de 600 quilômetros de muitas trilhas. No primeiro dia foram 136 km em mais de seis horas de prova, nas trilhas de Lavras e Itumirim, com muitas pedras e alto nível técnico. No segundo dia os pilotos percorreram 182 km em 6h40, saindo de Lavras, passando por São Tomé das Letras e finalizando em Lambari, em um dia ainda mais difícil que o primeiro. O terceiro dia mudou o terreno, com trechos lisos e em mata fechada em um percurso de 126 km e 5h30 de prova. O dia final da competição contou com 139 km percorridos em 5h27 nas trilhas altas da Serra da Mantiqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário