terça-feira, 4 de dezembro de 2018

500 Km de São Paulo volta à Interlagos


A prova 500 Km de São Paulo volta à Interlagos em 2018, circuito onde a categoria iniciou sua trajetória em 1957 com o nome original de 500 Km de Interlagos. Por quatro anos seguidos uma das mais tradicionais provas de longa duração do automobilismo brasileiro passou a ser realizada no circuito Velo Città em Mogi Guaçu e por isso usou-se a denominação 500 Km de São Paulo, já que não estava sendo realizada no Autódromo José Carlos Pace.

A volta à Interlagos marcada para o dia 22 de dezembro (sábado) está sendo viabilizada pela parceria com o Interlagos Motor Clube, promotor de categorias do Campeonato paulista que já tinha os dias 21, 22 e 23 de dezembro no seu calendário. Nova programação foi preparada para a divulgação nesta semana com a previsão de largada dos 500 Km perto das 16,10 horas.

Para os automobilistas paulistanos, a notícia da volta dos 500 Km ao seu circuito de origem traz uma expectativa também da volta dos encontros animados da grande comunidade do automobilismo esportivo de São Paulo, já que as provas no Velo Città - quatro edições com grande sucesso -, colocava a distância de 180 quilômetros uma dificuldade a mais para os encontros dos automobilistas paulistas. Os bate-papos e “causos” voltarão a fazer parte do paddock no final de semana antes do Natal.

As garagens dos reconhecidos preparadores e pilotos de São Paulo, assim como as do sul do país que participam do Campeonato Brasileiro de Endurance já estão em plena atividade para a colocação dos seus protótipos e grandes marcas na pista de Interlagos. “Vamos ter carros que estão sendo muito bem preparados para fazerem bonito nos 500 Km de Interlagos. O entusiasmo dos pilotos e preparadores é muito grande”, lembra o presidente do ACP, Sílvio Zambello.

A lista de pré inscritos já conta com reserva de 46 pilotos que dividirão carros como BMW Série 1 GT4, Audi A3 Turbo GT4, Lamborghini Huracán GT3, Mercedes AMG GT3, Alfa Romeo 156, Porsche 911, Mitshubishi Lancer EVO R, Ginetta GT4 e os protótipos AJR P1, Moro MRX, GeeBee R1, MC Tubarão IX. A lista de inscritos deve estar confirmada a partir da semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário