Poucos dias após ser campeão da Copa do Mundo de GT, em
Macau, Augusto Farfus anuncia mais uma novidade para 2019, que será cheio de
importantes desafios. O curitibano estará focado nas etapas do WEC (Campeonato
Mundial de Endurance) e também nas principais provas de GT do automobilismo
mundial com a BMW. Além disso, ele fará sua estreia no WTCR, a nova Copa
Mundial de Carros de Turismo da FIA, disputando a temporada completa.
No FIA-WEC, Farfus divide a condução da BMW M8 GTE #82
com o português António Félix da Costa. O próximo desafio da Super Temporada
2018/2019 para a dupla será em Sebring, na Flórida, em março, com o fim do
campeonato nas 24 Horas de Le Mans, em junho. Ele também vai participar das
mais importantes provas de GT, como a legendária 24 Horas de
Nürburgring-Nordschleife, onde o brasileiro foi campeão em 2010.
Paralelo às suas atividades como piloto de fábrica da
BMW, ele volta a disputar um campeonato mundial de carros de turismo. Entre
2007 e 2010, Augusto competiu com a BMW no WTCC, tendo como melhor resultado o
3º lugar geral em 2009. Neste ano, o WTCC se juntou ao TCR Series, dando início
ao novo FIA WTCR. Para 2019, Farfus foi convidado a integrar a equipe BRC
Racing Team, ao lado do italiano Gabriele Tarquini, o holandês Nick Catsburg e
o húngaro Norberto Michelisz, correndo com o Hyundai i30 N TCR. Como a BMW não
participa do campeonato, Augusto contou com a liberação da montadora bávara
para competir na categoria por uma equipe privada e um carro de outra marca.
No WTCR, os carros são baseados em modelos de rua, mas
todas as equipes são “customer teams” (equipes clientes),
visto que não há o envolvimento direto das montadoras. O calendário 2019 do
campeonato ainda não foi oficializado, mas, seguindo as datas deste ano, o
campeonato tem 10 etapas triplas, e passa por Marrocos, Hungria, Alemanha,
Holanda, Portugal, Slovaquia, China, Japão e Macau.
Augusto Farfus:
“Estou muito animado para 2019. Meu programa principal
será com a BMW no WEC e em provas internacionais de GT. Eu adoro as corridas de
GT e mal posso esperar para competir de novo com a BMW M8 GTE e a BMW M6 GT3.
Nosso objetivo no WEC é continuar evoluindo e conseguir nossa primeira vitória
no campeonato em breve. Também estou ansioso para voltar à Nordschleife, onde
corri bastante nos últimos anos e espero vencer novamente”.
“E também será muito legal retornar ao Campeonato Mundial
de Carros de Turismo. Sou muito grato à BMW por me darem a liberdade de participar
de um projeto paralelo, um programa menor no WTCR, e por entenderem que um
piloto é movido a desafios e que quer estar sempre correndo. Tenho ótimas
lembranças da época do WTCC, que deu origem a esse novo campeonato, então
espero que a gente tenha um ótimo ano lá também”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário