O Camaro 2019 reforça sua atitude superesportiva com um
design mais imponente, transmissão automática sequencial de 10 marchas além dos
inéditos sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros.Outras importantes inovações que estreiam com o modelo
são a terceira geração do multimídia MyLink e o retrovisor interno por câmera.
O Novo Camaro SS chega às concessionárias no primeiro
trimestre do próximo ano com o potente motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de
torque. São duas as opções de carroceria: cupê (com teto solar) e conversível.
Já o leque diferenciado de cores inclui o Azul Egípcio, o Laranja Imperial e o
Amarelo Persa, além do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.
O
modelo é produzido nos Estados Unidos e está em sua sexta geração.
O Camaro 2019 caracteriza-se pelo design mais imponente e
esportivo. Na dianteira, essa percepção dá-se pelos novos faróis em Full LED,
além do capô, grade e para-choque remodelados. Tudo isto agrega uma
personalidade marcante ao veículo e antecipa a linguagem estética de futuros
modelos da Chevrolet.
Os projetistas do Muscle Car usaram de criatividade para
integrar os elementos através da profusão de formas, dimensões, materiais e
cores. Buscou-se também evoluções aerodinâmicas - razão da gravata Chevrolet
vazada.O mesmo conceito de contemporaneidade foi aplicado na
parte traseira. As lanternas, aliás, mostram a evolução do conceito
“dual-element” da Chevrolet e harmonizam com o para-choque de linhas mais
musculosas.
Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas de 20
polegadas. Enquanto no cupê elas trazem pintura acetinada, no conversível elas
são pretas de alto brilho. O design também é diferente, o que contribui para
diferenciar a identidade de cada versão.
Outro avanço está na nova transmissão automática
sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. Mais tecnológica e eficiente, a AT10 otimiza os
escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação
entre as trocas são mais curtas e permitem que o motor trabalhe em giro
otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas.
O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance,
como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a
estrutura e a rigidez; distribuição igualitária de peso entre os eixos;
carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de
competição com quatro pistões Brembo.
O motor V8 de 461 cv do Camaro traz sistema de injeção
direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta
a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2
segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h
para o cupê.
Outra importante inovação
da Chevrolet que estreia com o
Novo Camaro é a terceira geração do multimídia MyLink, que oferece uma
experiência mais centrada nas necessidades do usuário. equipamento adiciona, entre outros, tela de maior
definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de
comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade
de atualização via Wi-Fi.
No modelo conversível, a chave também pode comandar a
abertura da capota, que é aberta completamente em 25 segundos.
A operação também pode ser feita com o carro em movimento numa velocidade de até 50 km/h. Traz ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos – uma experiência única para os admiradores de carros esportivos.
A operação também pode ser feita com o carro em movimento numa velocidade de até 50 km/h. Traz ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos – uma experiência única para os admiradores de carros esportivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário