4 de Abril é uma data muito significativa para a Jeep, pois é o dia 4x4, o Jeep Day. E a marca que deu origem a todo o segmento
de veículos 4x4 tem muito para comemorar. No mês passado, a Jeep obteve no
Brasil seu melhor market share no mundo, com 24,9% de participação no mercado
de SUVs – em março de 2018, o número havia sido de 20,6%. Para entender melhor,
de cada 4 utilitários-esportivos emplacados, um ostentava a inconfundível grade
dianteira de sete
fendas.
A fatia da Jeep foi maior que a soma das marcas que
ficaram nas segunda e terceira posições, que chegou a 22,5%. O balanço do
primeiro trimestre do ano também é positivo, com a Jeep representando 23,5% do
universo de SUVs, enquanto as duas marcas seguintes atingiram, juntas, 23,2%.
Unidade mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles
(FCA) no mundo, a fábrica localizada em Goiana (PE) foi responsável por já
produzir mais de 300 mil SUVs vendidos somente no território nacional. Sem
contar os veículos exportados para toda a América Latina – incluindo mercados
importantes como
México, Argentina, Chile e Peru, entre outros. Por sinal, a
Jeep é líder indiscutível em SUVs na região, como acontece no Brasil desde
2016.
Para obter tantas conquistas, o desempenho do Novo
Renegade vem sendo fundamental, pois o modelo é líder no segmento desde
dezembro. E o Compass, líder em SUVs em 2017 e 2018, vem garantindo
com brilho a dobradinha da Jeep. Na categoria de utilitários-esportivos médios,
o modelo continua dominante, com 59,8% de market share em março. No trimestre,
o Jeep Compass teve quase o mesmo resultado, com 58,1%, enquanto o segundo
colocado não passou de 7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário