A PEUGEOT oferece ao consumidor uma das melhores
experiências de compra de um carro zero quilômetro no Brasil, é o que afirma
estudo da consultoria J.D Power Brasil. Construída por meio de uma rigorosa e
abrangente avaliação, o estudo Sales Satisfaction Index (SSI) Study SM Brasil
2019 teve por objetivo realizar uma análise abrangente da experiência de vendas
de automóveis novos e examina a satisfação do cliente.
De acordo com a consultoria, a
Peugeot alcançou a segunda colocação depois de conquistar 859 pontos no ranking
dentro do segmento “Marcas de Volume”. Para compor o indicador e apontar as
líderes de satisfação, a pesquisa realizada avaliou cinco atributos,
relacionados em ordem de importância. São eles: negociação (24%); processo de
entrega (22%); vendedor (20%); instalações (18%) e test
drive (16%).
Segundo o estudo, o
atendimento aos prazos de entrega do automóvel foi um dos fatores que mais
exerceram influência na satisfação e na lealdade à marca. Outro indicador
importante foi o atendimento nas concessionárias, onde os vendedores que seguem
processos claros de venda e procuram entendem as necessidades dos clientes têm
maior chance de concluir o negócio. A realização de test-drive também
se mostrou como fator decisivo na tomada de decisão do consumidor.
A sétima edição do Sales
Satisfaction Index (SSI) Study SM Brasil 2019 ouviu 4.630 proprietários de
veículos novos no país durante novembro de 2018 e fevereiro de 2019. O estudo
entrevistou pessoas que tivessem entre 1 e 12 meses de aquisição do automóvel.
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