terça-feira, 9 de abril de 2019

PEUGEOT é a segunda montadora com melhor satisfação do cliente no país


A PEUGEOT oferece ao consumidor uma das melhores experiências de compra de um carro zero quilômetro no Brasil, é o que afirma estudo da consultoria J.D Power Brasil. Construída por meio de uma rigorosa e abrangente avaliação, o estudo Sales Satisfaction Index (SSI) Study SM Brasil 2019 teve por objetivo realizar uma análise abrangente da experiência de vendas de automóveis novos e examina a satisfação do cliente.

De acordo com a consultoria, a Peugeot alcançou a segunda colocação depois de conquistar 859 pontos no ranking dentro do segmento “Marcas de Volume”. Para compor o indicador e apontar as líderes de satisfação, a pesquisa realizada avaliou cinco atributos, relacionados em ordem de importância. São eles: negociação (24%); processo de entrega (22%); vendedor (20%); instalações (18%) e test drive (16%).

Segundo o estudo, o atendimento aos prazos de entrega do automóvel foi um dos fatores que mais exerceram influência na satisfação e na lealdade à marca. Outro indicador importante foi o atendimento nas concessionárias, onde os vendedores que seguem processos claros de venda e procuram entendem as necessidades dos clientes têm maior chance de concluir o negócio. A realização de test-drive também se mostrou como fator decisivo na tomada de decisão do consumidor.

A sétima edição do Sales Satisfaction Index (SSI) Study SM Brasil 2019 ouviu 4.630 proprietários de veículos novos no país durante novembro de 2018 e fevereiro de 2019. O estudo entrevistou pessoas que tivessem entre 1 e 12 meses de aquisição do automóvel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário