terça-feira, 9 de abril de 2019

Volvo Car Brasil tem crescimento de 51,5% no primeiro trimestre de 2019


Após bater o recorde de vendas em 2018, que significou alta de 96% nos emplacamentos (6.836 unidades), a Volvo Car Brasil mantém o ritmo forte de crescimento em 2019. Enquanto o segmento premium viu seu número crescer 6% no primeiro trimestre do ano, a fabricante sueca aumentou suas vendas em 51,5% comparado ao mesmo período de 2018: foram 1.662 unidades contra 1.097. Com isso, a Volvo atingiu 15,5% de market share, um novo patamar entre as concorrentes premium.

Quando se observa apenas o mês de março, o resultado da marca é igualmente importante, com crescimento de 34,6% (606 emplacamentos contra 450 de
março do ano passado).

A demanda crescente pelos veículos da marca foi puxada principalmente pelos SUVs. O XC40, utilitário esportivo de entrada da gama, contabilizou 569 unidades vendidas no primeiro trimestre do ano.

Com uma linha diversificada, o carro mais vendido da história da fabricante sueca continua a mostrar sua força na categoria. Com versões híbridas, a diesel e a gasolina, o XC60 já teve 724 carros emplacados (foram 626 unidades no primeiro trimestre de 2018), um crescimento de 13,5% e que o mantém líder entre seus concorrentes.

Outro veículo com boa performance é o XC90, com 233 carros vendidos no período, apontando alta de 11% sobre as 210 unidades comercializadas em 2018.

Além da nova gama de produtos, o fortalecimento da rede de concessionários reflete também o resultado comercial da Volvo Car Brasil. Em abril será inaugurada a revenda GB Amazon, em Manaus (AM), sendo a primeira loja na região Norte do país. Outras praças estratégicas receberão novos concessionários, como Maceió (AL), Campo Grande (MS) e Caxias do Sul (RS), prontos a oferecer programas que aumentam a experiência do cliente com a Volvo, como revisão com preço fixo até 150 mil km e a possibilidade de adquirir qualquer veículo com até quatro anos de garantia.

De acordo com o CEO Luis Rezende, "essa política traz confiança ao consumidor e transparência na aquisição dos serviços de Pós-Venda, uma das razões para liderarmos, por exemplo, a venda de SUVs premium no Brasil".

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