Após bater o recorde de vendas em 2018, que significou
alta de 96% nos emplacamentos (6.836 unidades), a Volvo Car Brasil mantém o
ritmo forte de crescimento em 2019. Enquanto o segmento premium viu seu número crescer 6% no
primeiro trimestre do ano, a fabricante sueca aumentou suas vendas em 51,5%
comparado ao mesmo período de 2018: foram 1.662 unidades contra 1.097. Com
isso, a Volvo atingiu 15,5% de market share, um novo patamar entre as
concorrentes premium.
Quando se observa apenas o mês de março, o resultado da
marca é igualmente importante, com crescimento de 34,6% (606 emplacamentos
contra 450 de
março do ano passado).
A demanda crescente pelos veículos da marca foi puxada
principalmente pelos SUVs. O XC40,
utilitário esportivo de entrada da gama, contabilizou 569 unidades vendidas no
primeiro trimestre do ano.
Com uma linha diversificada, o carro mais vendido da
história da fabricante sueca continua a mostrar sua força na categoria. Com
versões híbridas, a diesel e a gasolina, o XC60 já
teve 724 carros emplacados (foram 626 unidades no primeiro trimestre de 2018),
um crescimento de 13,5% e que o mantém líder entre seus concorrentes.
Outro veículo com boa performance é o XC90, com 233 carros vendidos
no período, apontando alta de 11% sobre as 210 unidades comercializadas em
2018.
Além da nova gama de produtos, o fortalecimento da rede
de concessionários reflete também o resultado comercial da Volvo Car Brasil. Em
abril será inaugurada a revenda GB Amazon, em Manaus (AM), sendo a primeira
loja na região Norte do país. Outras praças estratégicas receberão novos
concessionários, como Maceió (AL), Campo Grande (MS) e Caxias do Sul (RS),
prontos a oferecer programas que aumentam a experiência do cliente com a Volvo,
como revisão com preço fixo até 150 mil km e a possibilidade de adquirir
qualquer veículo com até quatro anos de garantia.
De acordo com o CEO Luis Rezende, "essa política
traz confiança ao consumidor e transparência na aquisição dos serviços de
Pós-Venda, uma das razões para liderarmos, por exemplo, a venda de SUVs premium
no Brasil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário