A Ford se uniu à startup de tecnologia holoride e à
Universal Pictures para criar uma experiência inédita de realidade virtual que
mostra como será o entretenimento dos carros do futuro. Numa área especial
da Universal Studios em Los Angeles, EUA, o público poderá embarcar no novo
Ford Explorer 2020 e, usando óculos de realidade virtual, fazer uma viagem de
aventura ao lado da Noiva de Frankenstein repaginada.
No caminho repleto de monstros e obstáculos os
passageiros vão viver uma experiência totalmente imersiva de realidade virtual,
complementada por efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do
carro. A startup alemã holoride, fundada em 2018, criou uma categoria de mídia
totalmente nova (o “conteúdo elástico”), conectando a realidade extendida (XR)
com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota
de navegação.
“Com a tecnologia imersiva e inovadora da holoride o
público poderá entrar na história irresistível da Noiva de Frankenstein e
experimentar em primeira mão o futuro do entretenimento nos veículos”, diz Nils
Wollny, CEO e co-fundador da holoride.
A experiência de realidade virtual será oferecida
gratuitamente ao público de até 9 de novembro. Mais
informações estão disponíveis em http://www.holoride.com/bride
Nenhum comentário:
Postar um comentário