segunda-feira, 13 de julho de 2020

No Dia Mundial do Rock a Ford mostra seus sucessos


A Ford criou uma playlist especial para homenagear o Dia Mundial do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho (segunda-feira), com músicas que falam sobre carros e a marca. A seleção inclui sucessos de Chuck Berry, Wilson Pickett e Dick Dale, entre outros astros, e pode ser ouvida aqui.

Lançado em 1964 nos Estados Unidos, o Mustang é fonte de inspiração para seis canções da playlist hospedada no Spotify, identificadas com o espírito inovador e de liberdade desse esportivo. Ela inclui: Mustang Sally, de Wilson Pickett; My Mustang Ford, de
Chuck Berry; Wild, Wild Mustang, de Dick Dale and his Del-Tones; Blue Flame Ford, da banda Truly; Mustang Ford, de T. Rex; Black Sunshine, de White Zombie & Iggy Pop; Son of Mustang Ford, da banda Swervedriver; e Hey, Good Lookin’, de Hank Williams, Drifiting Cowboys.

A proximidade da Ford com o rock foi celebrada também em 2019, quando foi a montadora oficial do Rock in Rio e apresentou pela primeira vez ao público o Territory, novo SUV da marca.  

Dia Mundial do Rock
O Dia Mundial do Rock nasceu no megaconcerto beneficente Live Aid, realizado em 13 de julho de 1985. Organizado pelo músico irlandês Bob Geldof e o escocês Midge Ure para arrecadar doações para famílias pobres da Etiópia, o evento reuniu algumas das bandas e nomes mais importantes do rock internacional, como Queen, U2, The Who, Led Zeppelin, Black Sabbath, Dire Straits, David Bowie, Paul McCartney, Eric Clapton, Phil Collins, Elton John, Mick Jagger e BB King.

Os shows principais foram realizados no estádio John F. Kennedy, na Filadélfia, nos Estados Unidos, e em Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário