A Land Rover anuncia a abertura da pré-venda do ícone reimaginado para o século 21, o Novo Defender. O SUV com a maior capacidade off road do mundo chega ao Brasil em sua quinta geração, com lote inicial de 150 carros na
configuração 110, com opção de cinco ou sete lugares, propulsionada pelo motor P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv, com preços partindo de R$ 400.750,00 (sem opcionais).
Os clientes interessados no Novo Defender poderão entrar em contato com a concessionária de preferência para realizar a reserva de sua unidade. Os critérios para a efetivação da reserva serão definidos por cada revenda. Clicando aqui é possível acessar a lista com contatos de todas as 40 concessionárias no Brasil.
O Novo Defender chega ao país na configuração de quatro portas 110, com motor P300 a gasolina de 300 cv e 40,8 kgmf, em três versões: S, a partir de R$ 400.750,00; SE, a partir de R$ 426.750,00; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150,00 (preços sem opcionais).
Em todas as versões, a Land Rover oferecerá quatro pacotes de acessórios para o modelo, aumentando ainda
mais o engajamento e as funcionalidades do Defender. As combinações são as mais variadas, do Urban Pack, com funcionalidades para uso urbano do dia a dia, ao Explorer Pack, levando o ícone ao extremo, adicionando todos os elementos necessários para enfrentar qualquer terreno e situação com o Defender, sem perder o conforto.
O motor Ingenium 2.0l está combinado a uma transmissão ZF automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4x4, com diferencial central com travamento ativo, configuração perfeita para enfrentar todo tipo de terreno. O
conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada.
A nova geração do SUV está sendo produzida na fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra, na Eslováquia, onde o Discovery também é fabricado.
Mais forte do que nunca, a nova arquitetura D7x da Land Rover, projetada para situações extremas, foi feita de uma construção monobloco leve e forte de alumínio, e corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu. Ela é dez vezes mais rígida do que o Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente.
LAND ROVER DEFENDER 100 EM AÇÃO COM JAMES BOND |
O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série, novidade no modelo. Ele traz consigo o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista.
O Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender e exclusividade da Land Rover. O sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem
perfeitamente às condições, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.
A avançada tecnologia ClearSight Ground View – o capô transparente - ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do Defender, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. Também é possível ter uma visão traseira livre de obstáculos no interior do carro com o retrovisor interno ClearSight Rear View.
A Land Rover também introduz no novo Defender o sistema de infotenimento PIVI PRO, que pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen mais intuitiva e amigável. O sistema exige menos passos para executar tarefas frequentes, enquanto seu design atual garante respostas praticamente instantâneas. Já o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados graças à tecnologia SOTA.
Em combinação com o painel de instrumentos interativo de 12,3 polegadas, o sistema avançado fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos.
Em termos de tecnologia em assistência ao motorista inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor (a partir da versão SE).
“Nós exploramos a impressionante capacidade e as características minimalistas
e funcionais do interior do Defender a fim de reinventar o ícone para o século 21. O Novo Defender nos dá licença para fazer as coisas de forma diferente, ir além dos limites e realizar o impensável, sem nunca perder o caráter e autenticidade do original. Desde o início nós trabalhamos obsessivamente com a funcionalidade através da conectividade. O resultado não é apenas o Land Rover mais capaz já criado, mas também um veículo confortável e moderno, que as pessoas vão amar dirigir”, comenta Nick Rogers, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário