A McLaren São Paulo encerrou o primeiro semestre de 2020
com 13 automóveis zero quilômetro entregues a clientes. Mesmo com os
contratempos gerados pela pandemia do novo coronavírus e pelo cenário econômico
conturbado, as vendas da importadora foram semelhantes às do mesmo
período de 2019, permitindo manter a projeção de comercializar entre 20 e 25
automóveis até dezembro.
Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo, avalia
como extremamente positivo o desempenho da marca inglesa no período de janeiro
a junho de 2020: “Conseguimos um número idêntico ao do primeiro semestre
de 2019, quando não havia pandemia e o cenário econômico era mais
estável. Este momento difícil vai passar, mas precisamos atravessá-lo com
resultados comerciais minimamente favoráveis para assegurar a solidez da
empresa e a continuidade do trabalho de nossos funcionários e prestadores de
serviço”, fundamenta.
Durante o período em que a loja da McLaren São Paulo
esteve fechada ao público, o trabalho da equipe de vendas foi feito principalmente
por canais digitais. “A atratividade dos carros e o bom relacionamento com
nossos clientes, tanto os já fidelizados quanto os prospectados, foram
fundamentais para concretizar as vendas”,
enfatiza Visconde. Cada cliente
recebeu seu automóvel na própria residência e as entregas foram feitas de
acordo com um protocolo de higienização do automóvel, agora adotado em
definitivo.
As entregas da McLaren São Paulo no período janeiro-junho
de 2020 se dividiram entre os modelos 720S (três veículos, sendo dois Coupé e
um Spider), 540C (três), 600LT Spider (três), 570S Coupé (dois), GT (um) e
Senna GTR (um).
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