Todos os
sinais apontam para frente na filial da Porsche em Leipzig: as preparações para
o início da eletromobilidade estão em andamento em toda a fábrica. Todos os
trabalhos de construção estão dentro do prazo. O trabalho externo na nova área
de carrocerias para o Macan de terceira geração, a primeira versão totalmente
elétrica do SUV, já está completo. O próximo passo, agora, é a montagem da
fábrica dentro do prédio.
"Ao longo das últimas semanas, alcançamos alguns marcos importantes em
nosso caminho para nos tornarmos uma instalação para a eletromobilidade",
afirmou Gerd Rupp, presidente do Conselho Executivo da Porsche Leipzig GmbH.
"O período que vai de agora até o início da produção da próxima geração do
Macan certamente será um desafio. Apesar disso, ele também representa uma oportunidade para testar a planta antecipadamente e comprovar nossa eficiência como uma equipe."
Macan certamente será um desafio. Apesar disso, ele também representa uma oportunidade para testar a planta antecipadamente e comprovar nossa eficiência como uma equipe."
Devido à crise do Coronavírus, a cerimônia oficial comemorando a complementação
da cumeeira foi cancelada, mas o prefeito de Leipzig, Burkhard Jung, visitou as
obras e foi informado sobre seu andamento na última sexta-feira (3 de julho).
Além do trabalho na nova área das carrocerias, a linha de montagem foi
significativamente modificada. A Porsche está ampliando a linha de produção já
existente e programou esse trabalho para o período de fechamento da fábrica
neste verão, que começará em breve. Quando o trabalho estiver completo,
carros com três tipos diferentes de trens de força serão produzidos numa única linha: veículos a gasolina, híbridos e puramente elétricos. Essa nova organização vai proporcionar o máximo de flexibilidade à fábrica de Leipzig.
carros com três tipos diferentes de trens de força serão produzidos numa única linha: veículos a gasolina, híbridos e puramente elétricos. Essa nova organização vai proporcionar o máximo de flexibilidade à fábrica de Leipzig.
O centro de atendimento aos clientes já está equipado para veículos elétricos:
em fevereiro último, a Porsche instalou uma área para carga rápida chamada
"Porsche Turbo Charging", que disponibiliza uma capacidade total de
sete megawatts. Desta forma, a sede de Leipzig tornou-se sede do mais poderoso
centro de carga rápida da Europa, operando exclusivamente com fontes de energia
renováveis.
A eletromobilidade não chega a ser um conceito totalmente novo para as
instalações da Porsche em Leipzig. A fábrica já vem produzindo veículos
híbridos há dez anos. "Nossos empregados têm anos de experiência na lida
com tipos de propulsão alternativos. Eles mal podem esperar para começar a
trabalhar em veículos puramente elétricos, além dos nossos modelos
híbridos", diz Gerd Rupp. "Achamos que é importante envolver toda a
força de trabalho nessa mudança vindoura. Por isso, já iniciamos as medidas de
qualificação para o novo Macan totalmente elétrico."
Nenhum comentário:
Postar um comentário