segunda-feira, 27 de maio de 2019

BMW revela patinete elétrico E-Scooter


Os patinetes elétricos se tornaram uma opção inteligente de transporte urbano, rápido e livre de emissões; e por este motivo já dominam a paisagem das grandes metrópoles. Atenta a esta nova tendência de mobilidade, a BMW acaba de expandir sua gama de scooters elétricas compactas com o lançamento do novo BMW E-Scooter, um patinete desenvolvido por meio de uma bem-sucedida parceria com a empresa Micro, e que envolve não apenas tecnologias inovadoras, mas também um design de alta qualidade. Voltado para os públicos jovem e de terceira idade, o novo E-Scooter é dinâmico e altamente eficiente graças à sua autonomia de rodagem de 12 quilômetros e velocidade máxima de 20 km/h. O patinete possui ainda dois sistemas de frenagem independentes e luzes dianteira e traseira embutidas. 

Outras características de destaque do E-Scooter são a leveza e funcionalidade: ele pesa apenas nove quilos e seu design favorece a economia de espaço no transporte, pois pode ser facilmente dobrado. O motor de 150W e a bateria de íons de lítio
ficam alojados entre a parte inferior da base do patinete e a roda traseira. A bateria leva apenas duas horas para carregar completamente. 

E a cor externa, em preto fosco, combina perfeitamente com tom azul clássico presente no logotipo da BMW. O E-Scooter chega ao mercado europeu a partir de setembro próximo e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

A nova gama de patinetes inclui ainda os modelos City Scooter e Kids Scooter, ambos concebidos também com colaboração da Micro e já disponíveis nas concessionárias BMW européias. O City Scooter vem com haste do guidão ajustável, mecanismo dobrável com trava tripla de segurança, base com suporte integrado, e rodas grandes aptas a oferecer excelente conforto durante o deslocamento. O BMW Kids Scooter, por sua vez, é indicado para crianças a partir de 3 anos de idade e ideal para treinar o equilíbrio. 

O assento possui um compartimento porta-objetos. Na versão para crianças até os doze anos, o Kids Scooter traz assento destacável e haste do guidão regulável. 

O BMW Kids Scooter está disponível em preto / laranja e branco / vermelho framboesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário