quarta-feira, 29 de maio de 2019

Jaguar incia vendas do I-PACE no Brasil


O, I-PACE, primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar acaba de chegar ao mercado brasileiro e terá suas primeiras 250 unidades comercializadas no País com garantia de abastecimento com energia 100% renovável pelos próximos oito anos.

Esse é o compromisso da marca britânica de veículos premium e da ZEG, empresa do Grupo Capitale que, em parceria com a Jaguar, garante que o I-PACE não apenas será um veículo com zero índices de emissões, mas também que a energia elétrica utilizada por ele terá a garantia de ser de origem totalmente renovável.

Para tornar esse fornecimento de energia limpa uma realidade para o I-PACE, a ZEG vai injetar na rede elétrica insumo 100% renovável suficiente para o consumo dos 250 carros por oito anos. Para atender à demanda, a companhia vai gerar, por ano, 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes solar, hídrica, biogás e de resíduos sólidos. Tal energia terá a certificação do I-REC, sistema global de certificação de energia renovável.

Com isso, os proprietários de cada um desses veículos poderão conferir anualmente os documentos que atestam a origem da energia que os recarrega, uma vez que essa energia estará atrelada ao número de chassi desses modelos.

Todos os investimentos da ZEG em geração de energia devem somar cerca de 1 bilhão de reais nos próximos dois anos, incluindo R$ 380 milhões para projetos de recuperação e tratamento do lixo urbano e industrial.

“Nosso clientes saberão que a energia elétrica que move o seu I-PACE é gerada por um meio 100% limpo, totalmente renovável. E esse é um passo importantíssimo neste início da era elétrica do automóvel”, afirma Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover no Brasil.   

“O I-PACE antecipa para hoje o futuro da Jaguar Land Rover, ao oferecer total eficiência, design, desempenho e zero emissão de poluentes”, complementa o executivo.

Já para o presidente da ZEG, Daniel Rossi, “é preciso convergir a consolidação do carro elétrico com o fomento à geração de energia limpa. O fornecimento é um pontapé inicial para aprimorar o abastecimento elétrico de veículos, assim como a ZEG tem dado outros passos em outros mercados parar a substituição de combustíveis fósseis e garantir o direito de escolha do consumidor por energia limpa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário